PTB de Dourados (MS) quer Dal Lago para concorrer à prefeitura em 2008

PTB Notícias 24/09/2007, 15:47

O diretório municipal do PTB de Dourados/MS confirmou, na última semana, a intenção de lançar candidatura própria à sucessão do prefeito Laerte Tetila (PT) nas eleições do ano que vem.

A intenção do diretório segue estratégia nacional da legenda, que tem o objetivo de buscar um fortalecimento nos municípios e garantir uma base sólida para a eleição de 2010 para o Congresso Nacional, quando, por força da cláusula de barreira, o partido que não alcançar 5% do eleitorado nacional perderá direito à representação parlamentar.

Segundo o presidente do diretório municipal, João Alfredo Carneiro, os petebistas estão insistindo junto ao empresário Celso Dal Lago para que, apesar de estar envolvido no momento na implantação de seus investimentos no setor sucro-alcooleiro, se disponha a “trazer para a administração pública” o sucesso que tem alcançado na iniciativa privada.

Além de Dal Lago, frisou João Alfredo, o partido tem como opções os nomes do ex-deputado federal José Elias Moreira e o do ex-deputado estadual Walter Carneiro, que secretário-geral do diretório regional do partido.

João Alfredo ressaltou também o fato de o partido ser um dos poucos a estarem estruturados em todos os municípios e do presidente regional da legenda, Antônio João Hugo Rodrigues, já ter garantido que os candidatos não serão “jogados na ribanceira”.

“Temos o compromisso dele de que os candidatos tanto à prefeituras como às Câmaras municipais terão todo o suporte logístico para que façam suas campanhas e elevem o nome do PTB no Estado”, assinalou o dirigente.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Maracaju News)