PTB de Mato Grosso do Sul decide lançar chapas próprias para vereador

PTB Notícias 12/01/2012, 20:22


O diretório regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Mato Grosso do Sul decidiu lançar chapas próprias para cargos proporcionais em vários municípios do Estado.

Entre as cidades onde o PTB já definiu a lista de candidatos às Câmaras de Vereadores estão Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Corumbá e Três Lagoas.

De acordo com o presidente regional do partido, Ivan Louzada, desde o ano passado a legenda já trabalha com o objetivo de não fazer coligação para cargos proporcionais: “Estamos apoiando praticamente todos do partido que querem se candidatar.

Em Campo Grande podemos lançar até 44 nomes.

Já temos uma lista com 49 pré-candidatos”.

O comando partidário, segundo Louzada, entende que o PTB só terá condições de crescer disputando as vagas nas Câmaras de Vereadores sem precisar estar atrelado a outros grupos políticos.

Apesar da determinação de construir chapa pura para vereador, Louzada disse que o PTB lançará candidato a prefeito em 10 a 15 municípios nas eleições de outubro deste ano.

Para a prefeitura de Campo Grande, Ivan Louzada disse que está aberto ao diálogo com outros partidos, mas ressaltou que “a tendência é apoiar o candidato do governador André Puccinelli”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Capital News