PTB de Mato Grosso do Sul já tem candidatura própria em 14 municípios

PTB Notícias 9/08/2011, 7:32


O PTB de Mato Grosso do Sul conseguiu articular, até o momento, candidatura própria em 14 municípios do Estado.

A intenção do comando partidário é duplicar este número até o ano que vem, quando além de prefeituras também serão disputadas cadeiras em todas as Câmaras de Vereadores do Estado.

Segundo o presidente regional do partido, Ivan Louzada, Bela Vista, Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Sonora, Porto Murtinho, Glória de Dourados e Anastácio são algumas cidades onde o PTB deve encabeçar a chapa majoritária.

Onde não for possível o lançamento de candidatura própria, a sigla fará composições visando ampliar o número de prefeitos e vereadores no Estado.

“Aqui em Mato Grosso do Sul vamos lançar candidatos onde tiver condições.

E estamos com as portas abertas para quem quiser ajudar o partido.

Não vamos fazer restrições a ninguém”, comentou o dirigente, ressaltando que o PTB já decidiu pela formação de chapas puras na proporcional.

Com isso, o partido só poderá fazer alianças na disputa pelas prefeituras em 2012.

Além das eleições do ano que vem, o PTB também vislumbra 2014, quando pretende lançar candidatura própria à presidência da República.

O nome mais provável é o do presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson.

Se isso se concretizar, o partido deve se fortalecer em todos os estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul.

ReestruturaçãoEm abril deste ano, o comando regional do PTB decidiu dissolver diretórios e comissões provisórias, a fim de limpar dos quadros infiéis e filiados que não trabalharam pela legenda nas eleições passadas.

A partir de então, o presidente da sigla, Ivan Louzada, tem percorrido o interior de Mato Grosso do Sul na tentativa de reestruturar o partido e prepará-lo para o pleito do ano que vem, quando serão escolhidos vereadores e prefeitos municipais.

Até o momento, ele conseguiu reorganizar o partido em 25 cidades sul-mato-grossenses.

São elas: Dourados, Ponta Porã, Sonora, Itaporã, Amambai, Água Clara, Antônio João, Campo Grande, Chapadão do Sul, Bodoquena, Tacuru, Aparecida do Taboado, Bonito, Mundo Novo, Deodápolis, Eldorado, Laguna Carapã, Nioaque, Sidrolândia, Coronel Sapucaia, Terenos, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Pedro Gomes e Três Lagoas.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal Agora MS