PTB de Minas Gerais promove encontro para discutir ações para as eleições de 2020

Agência Trabalhista de Notícias 2/10/2019, 10:57


Imagem Crédito: Divulgação

O PTB de Minas Gerais realizou um encontro na segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa do Estado, reunindo cerca de 300 pessoas, entre presidentes de diretórios municipais, comissões provisórias, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, suplentes e filiados que pretendem disputar as eleições municipais de 2020.

Promovido pelo presidente do PTB mineiro, deputado estadual Braulio Braz, o encontro teve por objetivo esclarecer o impacto da reforma eleitoral, o fim das coligações, a importância do marketing político e o direito eleitoral, entre outros temas. As palestras foram conduzidas por Juliana Galindo, advogada e especialista em direito eleitoral, e por José Miranda Marques, especialista em marketing político.

Segundo Braulio Braz, o evento foi pensado para que os filiados e interessados em concorrer às eleições do ano que vem estejam cientes das mudanças na legislação eleitoral. “É uma satisfação muito grande receber os petebistas mineiros neste encontro. Estamos vivenciando um momento ímpar, de grandes transformações na política brasileira, em que os partidos passaram a ter mais valor. O objetivo principal, aqui, é abordar as questões legislativas eleitorais, para que possamos estar atualizados, ter bons resultados nas eleições municipais de 2020 e, juntos, proporcionar mais engajamento político e protagonismo para o nosso PTB”, disse.

Para o vice-presidente do partido, deputado estadual Arlen Santiago, o PTB mostrou que é um partido forte ao reunir tantas pessoas interessadas e compromissadas com seus municípios neste momento de mudanças. Já a presidente do PTB Mulher, Elaine Matozinhos, mencionou que as mulheres têm ganhado espaço, voz e vez. “As mulheres que se identificam devem se filiar e fazer frente ao nosso projeto de mais participação na política. É um momento nosso. Vamos mostrar nossa força”, frisou. A presidente da Juventude do PTB, Renata Martins, falou da importância de o jovem ingressar na política e parabenizou pelo evento.

Finalizando, Braulio Braz citou ainda que seu projeto no PTB mineiro é assegurar que o partido ocupe espaços no cenário político e que faça a diferença na vida dos cidadãos. “Sempre incentivo a candidatura de pessoas compromissadas, que se identificam com os ideais do PTB e que gostam de participar da política. Sabemos que juntos – partidos e sociedade civil – somos capazes de realizar verdadeiras transformações. Terminamos o encontro com grande felicidade, pois superamos as expectativas”, destacou.

A reunião contou com a presença de Norberto Martins, primeiro-secretário-geral da Executiva Nacional do PTB; Ulisses Guimarães, suplente de deputado estadual; Dilzon Melo, ex-presidente do PTB Minas e ex-deputado estadual; Idílio Neves, prefeito de Pedro Teixeira; Sueli Cunha, prefeita de Faria Lemos, acompanhada do ex-prefeito José Clério; Ismael, prefeito de Santa Bárbara do Monte Verde; Walace Pedrosa, prefeito de São Francisco do Glória; Geraldo Gomes, prefeito de Lima Duarte; Sebastião Machado, prefeito de Maripá de Minas; Dauro Vidal, prefeito de Tabuleiro; Fábio, ex-prefeito de Santa Bárbara do Monte Verde; Mauro, ex-prefeito de Ewbank da Câmara; Darci Braga, ex-prefeita de Manhumirim; Dominguinhos, ex-prefeito de Brás Pires, dentre outros líderes políticos.

Com informações da assessoria do deputado Braulio Braz (PTB-MG)