PTB de Pernambuco apoia CPI que cobra resposta do Governador Paulo Câmara

PTB Notícias 18/06/2021, 19:20

Imagem

O PTB de Pernambuco, comandado por Coronel Meira, na última semana, protocolou duas moções de apoio à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. Para reforçar seu posicionamento, foi lançado às ruas 10 outdoors solicitando a realização da CPI para cobrar resposta do Governo de Paulo Câmara (PSB), sobre quem autorizou o emprego do Batalhão de Choque na manifestação do último dia 29 de maio, em Recife.

Ao todo, são dez placas contendo a hashtag “#CpiQuemDeuAOrdem: Juntos pela apuração dos fatos de 29 de maio”. Os letreiros estão localizados nos bairros do Pina (2), Boa Viagem, Imbiribeira, Encruzilhada, Casa Forte, Afogados, Estância, Santo Amaro e Salgadinho (Olinda).

“Estamos cobrando do Governador Paulo Câmara a resposta que a sociedade Pernambucana vem questionando. Desde o dia do acontecimento que o Governador vem se esquivando, se omitindo e tentando empurrar a responsabilidade para terceiros, o que é totalmente inadmissível”, relatou Coronel Meira.

A  CPI é liderada na Alepe pelo deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PSC). “Uma coisa tão simples e rápida de se resolver e o Governador fica empurrando com a barriga. Queremos ouvir os responsáveis e o próprio Governador Paulo Câmara sobre ‘quem deu a ordem’ do fatídico dia 29 de maio, no qual, infelizmente, deixou vítimas e ao mesmo tempo criminalizou a Polícia Militar que estava cumprindo ordens, fato que gerou desconforto na tropa”, reforçou Feitosa.

Para a instalação da CPI, basta que um terço dos deputados Estaduais (17 membros) assinem o requerimento que está aberto na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O documento  já conta com 13 assinaturas.