PTB de Pernambuco apresenta ações para donas de casa e empreendedores

PTB Notícias 22/08/2011, 17:13


Sempre em horário nobre, das 19h às 22h, o PTB de Pernambuco está veiculando suas inserções na TV e no rádio desde a última sexta-feira, 19/08/2011).

Nesta segunda, 22/08/2011, quarta, 24/08, e sexta, 26/08, os comerciais voltam ao ar, com novidades em relação aos apresentados no primeiro semestre.

Dois novos filmes ocupam a maior parte do tempo tratando de duas medidas importantes para as donas de casa, para quem trabalha por conta própria e para as pequenas empresas.

O primeiro filme mostra que as donas de casa e os microempreendedores individuais, que são basicamente aquelas pessoas que trabalham por conta própria, serão beneficiados com a redução a menos da metade na contribuição para a Previdência Social.

Ou seja, ao invés de pagar 11% sobre o salário mínimo para ter direito aos benefícios previdenciários, como auxílio-doença e aposentadoria, eles poderão pagar apenas 5%.

E as donas de casa, que não tinham direito ao benefício, passaram a contar com ele graças a uma Medida Provisória aprovada na semana passada no Congresso Nacional e que teve Armando Monteiro como relator no Senado.

“No Senado, fui o relator de um projeto muito importante para as donas de casa e para quem trabalha por conta própria.

Reduzimos em mais da metade o valor pago ao INSS, para que milhões de brasileiros e brasileiras tenham direito aos benefícios da Previdência, como o auxílio-doença e a aposentadoria”, explica no vídeo/spot de rádio.

O outro filme/spot de rádio novo trata de uma luta antiga do senador Armando Monteiro e de integrantes da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa.

Mostra que a presidente Dilma Rousseff ampliou os limites do Simples Nacional, o sistema simplificado de tributação que permite às micro e pequenas empresas pagarem menos impostos e faturar mais.

Afirma o senador: “Valeu a nossa luta em Brasília.

A presidente Dilma ampliou em 50% os limites de faturamento do Simples e reduziu os impostos para as microempresas.

Agora, os pequenos empresários vão poder faturar mais e pagar menos impostos, para gerar mais empregos e renda no país”.

Junto com essas duas peças, outras três produzidas no primeiro semestre continuarão sendo veiculadas, sendo que uma será exibida apenas no Sertão e outra apenas no Agreste.

Todas são veiculas na Região Metropolitana do Recife.

Tendo como base o momento de grandes transformações econômicas e sociais vividas pelo Estado, o conteúdo das peças pode ser definido pelas seguintes palavras chave: novo Pernambuco; emprego para os pernambucanos; qualificação profissional; desenvolvimento para todas as regiões do Estado; apoio aos pequenos empreendedores.

Todas elas fecham com a seguinte frase: “PTB.

Ajudando a construir o novo Pernambuco” ou “PTB.

Ajudando a construir o novo Brasil”.

O PTB tem direito a cinco minutos no rádio e na TV em cada um dos dias.

Esse tempo, porém, será utilizado por meio de peças de 30 segundos cada uma.

Portanto, serão dez exibições por dia.

Agência Trabalhista de Notícias, (IS) com informações do portal do senador Armando Monteiro