PTB de POA realiza encontro de alinhamento estratégico para as eleições

PTB Notícias 4/06/2014, 17:39


O diretório do PTB de Porto Alegre realizou, na quinta-feira (29/5), mais uma reunião de mobilização, no CTG Estância da Azenha.

O objetivo do encontro foi promover o alinhamento estratégico de informações com relação às eleições de 2014 no Rio Grande do Sul.

O partido compõe a chapa do governador Tarso Genro (PT) à reeleição, com Abigail Pereira (PCdoB) como candidata à vice-governadora e o ex-governador Olívio Dutra (PT) ao Senado.

O presidente municipal do PTB, Maurício Dziedricki, saudou a militância, chamou as lideranças petebistas presentes no evento para se posicionarem ao seu lado e relatou as negociações e decisões políticas das quais a sigla participou nos últimos dias.

“Essa foi uma semana importante no PTB.

Nós aparecemos, nos últimos dias, nas páginas políticas dos jornais com uma decisão de defesa de quem nós somos, do que nós queremos”, afirmou.

De acordo com Dziedricki, a participação no governo do Estado trouxe reconhecimento e prestígio ao partido, que também teve oportunidade de deixar a sua marca na gestão.

“O PTB realizou o maior conjunto de obras já realizadas pela Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, o maior programa de microcrédito do país, implementado pela Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, e executou o maior curso de qualificação profissional, capitaneado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social”, enalteceu.

Essas realizações credenciaram o PTB para indicar o candidato a vice-governador, situação da qual o diretório estadual abriu mão, para não prejudicar as bancadas federal e estadual, segundo Dziedricki.

“Começou a ser dada oportunidade para quem quisesse fazer uma nova caminhada, não a favor de partido a, b ou c, mas a favor do Rio Grande.

E nesse momento de montagem política, foi preciso indicar um arranjo político que possibilitasse a formação da melhor chapa para a próxima eleição”, explicou.

A missão do PTB, a partir de agora, não é somente vencer a eleição, mas continuar dando exemplos de grandeza e ser referência política para os outros, na visão de Dziedricki.

“Nosso partido construiu isso graças à sua memória, graças a nossa participação.

Vamos tomar as ruas, vamos ganhar as eleições de 2014 e mostrar que juntos, a gente faz a diferença.

Juntos, a gente constrói um novo tempo”, concluiu ele.

O ex-vereador Eliseu Sabino também prestigiou o evento e deixou seu depoimento como militante e líder histórico da sigla.

“É uma satisfação muito grande estar dentro da militância desse partido há tantos anos, pregando o seu fortalecimento e crescimento.

O PTB nasceu para viver, crescer e ser muito vitorioso,” declarou.

JPTBO presidente da Juventude do PTB de Porto Alegre, Pedro Igor Chaves, informou a participação do movimento, em parceria com a União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE-RS), na caminhada em favor do Passe Livre Estudantil.

Um grupo de mais de 300 jovens saiu do Brique da Redenção e seguiu até a Assembleia Legislativa.

Ao final da manifestação, uma comitiva de estudantes foi recebida pelo governador.

“Levantamos essa pauta fundamental para a educação e mostramos o que a gente tem buscado no dia a dia junto ao movimento social, a participação e a união de todos para fazer valer as nossas conquistas”, ressaltou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB de Porto AlegreFoto: Divulgação