PTB de Porto Alegre apresenta 83 pré-candidatos para vereador em 2012

PTB Notícias 23/10/2011, 13:35

Uma grande festa, no CTG Estância da Azenha, na noite da última terça-feira (18/10/2011) marcou o lançamento da nominata de candidatos a vereador do Diretório do PTB de Porto Alegre.

Cerca de 500 pessoas participaram do evento.

O PTB é o primeiro partido, na capital, com nominata completa.

A sigla conta, até omomento, conta com 83 pré-candidatos inscritos para concorrer em 2012.

A sequência do planejamento estratégico definido em 2008 foi lembrado pelo presidente estadual do partido, Luis Augusto Lara.

“Começamos organizando e definindo metas.

Até o final de 2010 o PP chegou a ter 5 deputados a mais queo PTB, hoje a diferença é de somente um.

O PMDB teve seis deputados a mais, hoje a diferença são dois”, declarou.

Segundo Lara, o objetivo do partido é o crescimento de 30% no número de prefeitos e vereadores nas eleições municipais para que em 2014 o PTB consiga aumentar de seis para oito o número de cadeiras na Assembleia Legislativa podendo participar de uma candidatura majoritária.

O presidente municipal do partido, vereador Elói Guimarães, reafirmou a ideia de priorizar a eleição proporcional.

“Em Porto Alegre o PTB realiza um trabalho que por todos vem sendo reconhecido, com este grande colégio que construímos, vamos decidir o futuro majoritário, pois na proporcional estamos demonstrando força com este ato”, salientou Elói.

Participaram também do evento o deputado estadual Cassiá Carpes, o secretário estadual de obras, deputado federal Luiz Carlos Busato, o secretário Estadual da Economia solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa, Maurício Dziedricki, os vereadores Nilo Santos e Dr.

Goulart, o vice-presidente municipal do partido, vereador Dj Cassiá, o secretário de acessibilidade einclusão social, Paulo Brum, o diretor operacional do Banrisul, Ivandre Medeiros, a presidente municipal do PTB Mulher, Iara Lopes, a presidente estadual do PTB Mulher, vereadora Márcia Tedesco, o presidente municipal daJPTB, Antônio Olímpio (Toninho) e a presidente estadual da JPTB, Graciela Nienov.

fonte; site do PTB – RS