PTB de Porto Alegre avalia últimas eleições e debate candidaturas a 2014

PTB Notícias 24/03/2013, 9:01


Com o objetivo de formar pelo menos 10 candidatos a deputados estaduais e cinco federais da Região Metropolitana de Porto Alegre, o PTB gaúcho realizou na noite da última quinta-feira (21/03/2013) um encontro com lideranças e membros das executivas municipais das nove maiores cidades da região.

A reunião, na sede da Asdep, debateu ainda o planejamento partidário para 2013, a realização das convenções nos municípios e foi fechada com a apresentação de seis prováveis candidatos a deputados.

O primeiro passo para a consolidação das nominatas nas cidades de Alvorada, Viamão, Gravataí, Cachoeirinha, Canoas, Esteio, Sapiranga, São Leopoldo e Novo Hamburgo é fazer com que os dirigentes municipais iniciem esse processo de identificação de lideranças e prováveis candidatos.

O presidente estadual da sigla, deputado federal Luiz Carlos Busato, enfatizou o valor da Região Metropolitana para o PTB e disse que até setembro o partido quer ter as nominatas fechadas.

“Essas nove cidades aqui representadas com dirigentes e vereadores têm uma representatividade fantástica.

Por isso, é importante que cada um saia daqui comprometido a reunir seus diretórios e buscar lideranças de dentro e de fora do PTB para as nominatas”, comentou Busato, que aproveitou para parabenizar as cidades pelos êxitos nas últimas eleições.

O coordenador da comissão da executiva estadual que elabora o planejamento partidário, Ivandre Medeiros, focou na preparação das convenções municipais.

“Queremos organizar as convenções em no mínimo cem cidades para fortalecer o partido, detectar lideranças e incentivar candidaturas das 23 regionais”, apontou.

Sigla pretende aumentar bancada estadual e pelo menos manter as cadeiras a federalLíderes do PTB na Assembleia Legislativa, os deputados Aloísio Classmann e Ronaldo Santini, secretário-geral e tesoureiro da executiva estadual, também incentivaram a organização na Região Metropolitana.

Santini disse que essa estratégia está entre as prioridades da sigla, nem que para isso os parlamentares tenham de apoiar candidaturas de seus colaboradores.

“É nosso dever abrir mão de apoios em nome do grupo, ajudando nossos colaboradores a se tornarem agentes políticos do PTB”, comentou o deputado.

Ex-presidente do PTB, o secretário estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, deputado Luís Augusto Lara, lembrou que esse planejamento dá sequência ao que foi iniciado nos últimos anos, com a legenda incentivando a renovação de lideranças e aumento das bancadas.

“Se cada um sair daqui com a missão de formar nominatas, seremos todos protagonistas da eleição de 2014, podendo ampliar nossa bancada estadual e pelo menos manter a federal”, comentou.

A presidente do PTB Mulher estadual, Marcia Tedesco, e o coordenador da Juventude PTB, Rafael Rodrigues, também expuseram os objetivos dos segmentos, que pretendem integrar candidatos às nominatas à Assembleia e Câmara dos Deputados.

Ao término do encontro, o empresário Leandro Zambrona, de São Leopoldo, que há vinte anos era membro do PT, se filiou ao PTB, colocando seu nome à disposição para deputado estadual.

O ex-candidato a deputado estadual pelo PSDB de Novo Hamburgo, Ademir Schneider, que já integra os quadros trabalhistas, também reforçou sua disposição em integrar a nominata à Assembleia.

Os presidentes das executivas das nove cidades participantes tiveram ainda oportunidade de falar da organização das últimas eleições, nas quais o PTB aumentou sua representatividade nas Câmaras.

fonte: site do PTB – RS