PTB de Porto Alegre dá largada rumo à candidatura própria

PTB Notícias 9/04/2016, 11:41


O PTB de Porto Alegre (RS) iniciou nesta sexta-feira (8/4/2016) o debate de propostas para o plano de governo do partido para as eleições deste ano na capital gaúcha.

Reforçando a ideia de candidatura própria para disputar a Prefeitura de Porto Alegre, pré-candidatos e lideranças partidárias petebistas e convidados lotaram o Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael durante o seminário “Porto Alegre 250 anos: da cidade que temos à cidade que queremos”.

Na abertura do evento, o presidente municipal do PTB, deputado estadual Maurício Dziedricki, destacou o sentimento do seminário que lança um olhar sobre a cidade, para colher o que existe hoje e o que será o futuro de Porto Alegre.

(http://ptb.

org.

br/_tinyimg/EventoPOA-MauricioDziedrick-FotoDivulgacaoi.

jpg” target=”_blank) “Vamos construir este projeto com a moldura do PTB.

É chegada a hora de construir uma nova realidade para esta cidade”, afirmou o dirigente, convocando a militância do PTB a construir o plano de governo para a cidade e para as pessoas.

Aclamado pela plateia, formada por lideranças, pré-candidatos e militantes, Dziedricki convocou a todos para, a partir de agora, “estampar um sorriso no rosto, com amor no coração e seguir a caminhada na busca do melhor para a cidade”.

(http://ptb.

org.

br/_tinyimg/EventoPOA-CristianeBrasil-FotoDivulgacao.

jpg” target=”_blank) Em seu pronunciamento, a presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), fez um resgate de todos aqueles que construíram a história do PTB ao longo dos seus 70 anos.

Segundo Cristiane, graças a este trabalho, hoje o partido tem a possibilidade de estar à frente de uma campanha majoritária para a Prefeitura de Porto Alegre.

“O Sul, berço do trabalhismo, não vai falhar ao colocar os nossos candidatos em disputas majoritárias e com certeza será vitorioso também em Porto Alegre”, declarou a líder trabalhista.

(http://ptb.

org.

br/_tinyimg/EventoPOA-JoseFortunati-FotoDivulgacao.

jpg” target=”_blank) Como convidado do evento, o prefeito José Fortunati (PDT) destacou a relação criada ao longo do tempo com o PTB.

“Desde que assumi a prefeitura, em 2010, se eu contei com um partido que foi fiel ao governo e com a cidade, este partido se chama Partido Trabalhista Brasileiro”, disse.

“Porto Alegre é uma cidade complexa de governar, temos o OP [Orçamento Participativo] que se revela para o mundo, e onde sempre o PTB esteve presente, colaborando para o desenvolvimento da cidade.

Sou testemunha do trabalho do PTB em diversos segmentos da cidade e não tenho dúvidas que é feito com muito amor, dedicação e paixão”, ressaltou.

(http://ptb.

org.

br/_tinyimg/EventoPOA-CassioTrogildo-FotoDivulgacao.

jpg” target=”_blank) O presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador Cassio Trogildo (PTB), falou do momento que a sigla vive.

“Há mais de 20 anos o PTB não lança candidato a prefeito.

Temos experiência para governar esta cidade e é com a nossa força de militantes que estaremos em cada canto desta cidade tomando os espaços com a bandeira do PTB”, afirmou.

(http://ptb.

org.

br/_tinyimg/EventoPOA-LuizCarlosBusato-FotoDivulgacao-1.

jpg” target=”_blank) O presidente do PTB gaúcho, deputado Luiz Carlos Busato, afirmou que Porto Alegre está dando uma aula para o partido, como exemplo de militância.

“Porto Alegre é a vez e a hora do PTB.

Nós teremos prefeito na capital”, disse.

No encerramento da noite, aconteceu um grande ato de filiação de novos companheiros ligados aos vereadores Mário Manfro, Luciano Marcantônio e à líder comunitária Marília Fidel.

Participaram do evento o deputado Ronaldo Nogueira, os vereadores Elizandro Sabino, Mario Manfro, Paulo Brum, Luciano Marcantônio e Elói Guimarães, e os representantes do PSDB, Tarsila Crusius; do PP, Marco Antônio Seadi; do PR, Rodrigo Maroni; do DEM, Reginaldo Pujol; e da Rede, Daniel Pereira.

(http://ptb.

org.

br/_tinyimg/EventoPOA-mesa-FotoDivulgacao.

jpg” target=”_blank) Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB de Porto AlegreFotos: Vinícius Reis/Divulgação