PTB de Porto Alegre já tem nominata completa para as eleições de 2016

PTB Notícias 9/11/2015, 8:56


O PTB de Porto Alegre (RS) apresentou pré-candidatos a vereador para as eleições de 2016 durante evento de mobilização realizado na quinta-feira (5/11/2015), no CTG Estância da Azenha, na capital gaúcha.

A lista preliminar conta com 63 nomes, sendo 16 mulheres e 47 homens.

Com esse número, o partido já possui nominata completa de mulheres, conforme legislação eleitoral.

Durante o evento, o líder da bancada do PTB na Câmara Municipal, vereador Cássio Trogildo, saudou os pré-candidatos e ressaltou a importância da atuação permanente dos partidos políticos.

“O partido é a base de sustentação de todo o processo democrático, o partido ajuda a governar.

Governo passa, partido fica e deve ser fortalecido a cada dia”, disse.

Nas eleições de 2012, o partido elegeu quatro vereadores em Porto Alegre.

A expectativa agora é conquistar a quinta ou até mesmo uma sexta cadeira na Câmara Municipal.

Em nome da Executiva Municipal, o diretor-geral do Demhab, Everton Braz, agradeceu a atuação da militância do partido no trabalho de solidariedade em prol das famílias atingidas pela enchente e destacou a qualificação dos quadros do partido para o próximo pleito.

“Na próxima eleição iremos assumir um papel de protagonismo.

Estaremos em todas as ruas, bairros, vilas da cidade, ao lado da nossa gente trabalhadora, levando a nossa bandeira e a nossa história.

A luta está começando para muitos, mas, para nós, é só uma etapa, porque cada um aqui tem identidade com a nossa sigla e sabe onde quer chegar e temos orgulho do trabalho que cada um desempenha aqui”, frisou Braz.

Estiveram presentes no evento o secretário municipal da Indústria e Comércio, Antônio Kleber de Paula, o secretário-adjunto da Governança Local, Carlos Siegle, o vereador Humberto Goulart, militância e convidados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB de Porto AlegreFoto: Divulgação