PTB de Rio Claro marca data à consulta popular sobre número de vagas

PTB Notícias 28/05/2011, 10:24


O PTB de Rio Claro (SP), em relação ao número ideal de vagas na Câmara a partir de janeiro de 2013, orientou seus vereadores José Pereira dos Santos e Sivaldo Faísca a votarem de acordo com o interesse popular.

Para tanto, o partido, presidido por Tu Reginato, agendou consulta popular para o próximo dia 11 de junho.

Os cidadãos interessados poderão votar comparecendo às urnas espalhadas pela cidade (em locais a serem divulgados pela mídia) entre às 10 e 14 horas.

A manifestação popular também poderá ser feita através da internet, enviando e-mail com a posição para: ptb.

rioclaro@gmail.

com.

Assim, o PTB encabeça com urgência pesquisa quantitativa de opinião pública sobre o aumento ou não de vereadores.

Há partidos que já se posicionaram a favor e por motivos diversos, porém as principais justificativas são: que possibilitará melhor representatividade e mais chances dos partidos políticos terem representantes no poder defendendo suas ideologias.

Há também quem defenda a ideias de que o aumento de vereadores não implicará no aumento de gastos, ou seja, que a verba será a mesma diante de uma nova divisão da já existente, mas é evidente que isso ninguém poderá assegurar.

O PTB questiona: existe a necessidade desse aumento do número de vereadores? Ou ainda, será que esse acréscimo vai proporcionar uma melhor qualidade dos serviços por eles prestados? A discussão avança.

Em São Carlos, por exemplo, a Câmara já aprovou projeto elevando de 13 para 21 o número de cadeiras.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Jornal Cidade de Rio Claro