PTB de Rio Claro (SP) anuncia novas filiações e prepara-se para disputa

PTB Notícias 23/05/2011, 7:47


O presidente do diretório do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) de Rio Claro (SP), Tu Reginato, esteve reunido nesta semana na sede do partido para a primeira de uma série de reuniões com seus filiados.

Na ocasião, foi aprovada a sugestão de que se realize uma consulta popular sobre o número de vereadores da próxima legislatura.

Atualmente, a Câmara de Rio Claro possui 12 cadeiras, com possibilidade de aumento para até 21 vagas.

Aproximadamente 50 pessoas participaram do encontro.

“Hoje estamos recebendo para uma primeira conversa as pessoas que acabaram de se filiar ao PTB.

Durante algum tempo agendaremos essas reuniões mensalmente para que tenhamos maior aproximação de todos que estão se juntando a nós”, disse Reginato.

Entre os novos filiados do partido estavam presentes pessoas que já se candidataram a vereador em eleições passadas e tiveram de 200 a 500 votos, pessoas oriundas de outros partidos e pessoas sem pretensão de candidatura, mas com muita vontade de colaborar no fortalecimento da sigla.

Os vereadores Sivaldo Rodrigues de Oliveira e José Pereira dos Santos, do PTB, também participaram da reunião.

Os participantes fizeram uma breve apresentação e expuseram os motivos que os levaram a se filiar ao PTB.

Depois houve um bate-papo do qual saíram muitas ideias e objetivos futuros.

“O que queremos é isso mesmo, ser um partido fortalecido em que todos possam falar a mesma língua”, disse o presidente do diretório municipal, Tu Reginato.

Plebiscito – Durante a reunião vários assuntos estiveram em pauta e um deles, claro, foi a questão do aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Rio Claro.

Depois de exporem as diferentes opiniões, em comum acordo, ficou acertada a realização de um plebiscito para saber a opinião da população.

“É o povo quem deve decidir se quer ou não que o número de vereadores aumente.

O que vemos é a discussão do assunto na mídia, mas ninguém ainda perguntou à população o que ela quer”, disse um dos novos filiados.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Jornal da Cidade