PTB de Roberto Jefferson pedirá impugnação do PSD de Kassab

PTB Notícias 23/03/2011, 13:49

O presidente do Partido Trabalhista Brasileiro, Roberto Jefferson, comentou nesta quarta-feira (23/03/2011) matéria do site Veja On-line sobre a reação do PTB quanto à utilização da sigla PSD (incorporado pelo PTB em 2003) pelo grupo de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo.

“A aventura política de Kassab acabou incluindo o PTB no processo, contra a nossa vontade.

Ao escolher a sigla PSD para o partido que pretende fundar como uma manobra para burlar a lei de fidelidade partidária estabelecida pelo TSE, Kassab, além de debochar da justiça, arrasta o PTB, uma vez que, como responsáveis que somos pela legenda desde 2003, não podemos concordar, principalmente pela forma como está sendo conduzida.

Ao incorporar o PSD, o PTB assumiu a responsabilidade pela sigla, e tem honrado esse compromisso permanentemente”, disse o Presidente do PTB.

De acordo com Roberto Jefferson, “a refundação de um partido é um fato normal e assim seria naturalmente aceito por nós, mas, neste caso, em que muito antes da fundação até a grama da Esplanada dos Ministérios já sabe qual será o seu destino – a extinção, porque aqueles que a fundam desejam apenas driblar a fidelidade partidária -, não concordamos, e vamos ao TSE impugnar esse registro.

“Leia abaixo matéria na íntegra: (http://veja.

abril.

com.

br/noticia/brasil/ptb-de-jefferson-pedira-impugnacao-do-psd-de-kassab) http://veja.

abril.