PTB de Rondônia anuncia retorno de lideranças em encontro estadual

PTB Notícias 5/05/2007, 10:54


Cerca de dez prefeitos petebistas, 80 vereadores, três deputados estaduais e um federal participam neste sábado (05/04) do 1º Encontro Estadual do PTB/RO após a fusão com o PAN.

O objetivo é discutir a reestruturação partidária nos 52 municípios e a preparação para a disputa das eleições municipais vindouras.

“Esse é nosso primeiro encontro após fusão com o PAN e devemos tratar da organização dos diretórios municipais, muitos deles serão renovados.

Vamos trabalhar também a preparação dos nomes para as eleições próximas, já que em alguns municípios temos lideranças na condição de eventuais ou pré-candidatos e também mostrar a força que é nosso partido, nos contextos nacional e estadual”, explica Nilton Capixaba, presidente regional do PTB.

Para Amorim, o PTB, além de uma grande força é um dos partidos importantes na base de sustentação do governo Lula.

“Nosso partido tem crescido pelas bandeiras que defende, o trabalhismo iniciado pelo saudoso ex-presidente Getúlio Vargas, se projetando no Congresso Nacional, nos estados e município e também no cenário nacional.

Temos condições de ajudar por nossa representação.

O PTB ocupa o Ministério das Relações Institucionais (Walfrido Mares Guia), é o lider do Governo na Câmara Federal (deputado José Múcio PTB-PE) e estamos bem organizados nacionamelmente e também no Estado pelo trabalho e força do presidente Nilton Capixaba”, afirma Amorim.

Para o evento em Rolim de Moura, será anunciado também o retorno de várias lideranças que haviam migrado, tempo atrás, para outras instâncias partidária.

No encontro, segundo a direção do PTB, serão formados os novos diretórios municipais.

A intenção dos líderes, é ter o partido organizado e preparado para as futuras eleições em todos os municípios de Rondônia.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Nortão)