PTB de Santa Catarina está sob nova direção e vive novo momento

PTB Notícias 12/02/2021, 15:49

Imagem

O PTB vive um novo momento de sua história, e em Santa Catarina não está sendo diferente. Em fevereiro de 2021, o advogado Alex Brasil assumiu a presidência da sigla no estado. Alex é um forte defensor das pautas conservadoras alinhadas ao projeto do Governo Federal.

O novo representante da sigla, afirma que pretende iniciar uma grande campanha de expansão do partido e levantar o debate sobre as pautas políticas conservadoras. “A ideia é lançar bons candidatos nas eleições majoritárias de 2022, sempre alinhados com o Presidente Bolsonaro”, relata o advogado.

Esse processo já havia sido iniciado nos dois últimos anos, sob o comando de Romeu de Oliveira, quando o Diretório Regional, para fortalecer o partido na região, buscou se aproximar dos municípios e recrutar novas lideranças. Para ele, o PTB Nacional tem papel fundamental nesse processo, pois dá autonomia para tomar as decisões necessárias.

“Nossos principais desafios são buscar ter nominatas fortes para termos cadeiras na assembléia legislativa e Câmara federal, pois só assim o PTB vai crescer em Santa Catarina”, afirma Romeu.

A Vice-Presidente Nacional do PTB e Presidente Nacional do PTB Mulher, Graciela Nienov, tem acompanhado o processo de perto. Para ela, este é um momento único para o Diretório catarinense. Graciela comemorou o sucesso das articulações do partido na região, e destacou a conquista inédita obtida em Santa Catarina, com a unificação de vários grupos de direita dentro da sigla. A Vice-Presidente também elogiou a convergência nas tratativas que permitiram a permanência de petebistas históricos.

“Nosso presidente Roberto Jefferson nos deu a tarefa de juntos com ele reconstruir o partido no estado, e assim vamos fazer. Conseguimos reorganizar as forças e incluir todos os nossos líderes em um único projeto, que passa pelo fortalecimento do nosso PTB e a solidificação dos ideais que queremos para o nosso país. Saio de Santa Catarina feliz e com a sensação de dever cumprido”, relata Nienov.

A petebista agradece pelo empenho do líder Romeu, que continua com a missão de cuidar do maior município da região catarinense e deseja sucesso ao Alex Brasil, novo presidente do PTB em Santa Catarina. “Reforço que ele é muito bem-vindo em nossa família petebista, assim como o Lucas Cardoso, que será o secretário do Diretório Estadual”, completa.

Como parte desse novo momento, o PTB também recebe Lucas Cardozo Dalló, novo secretário do diretório regional. Lucas representa o Grupo Coalizão Conservadora, movimento conhecido por promover o debate sobre pautas relacionadas ao conservadorismo.