PTB de São Paulo inaugura Escritório Político Regional em Guarulhos

PTB Notícias 23/06/2009, 17:51

A inauguração do Escritório Regional do PTB em GUARULHOS, sob a coordenação de Waldomiro Ramos, atraiu centenas de lideranças políticas.

A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Guarulhos no último sábado (20/6) e, em seguida, no novo escritório Regional, que aglutinará 19 cidades do Alto Tietê paulista.

Plenário e galerias lotados, alegria e muita emoção marcaram o lançamento do Escritório Regional do PTB em Guarulhos.

Waldomiro Ramos, ex-vereador por 5 mandatos, presidiu a Câmara Constituinte da cidade e ocupou diversos cargos no Executivo guarulhense, assume mais uma importante missão política, à frente do novo ER PTB Guarulhos.

O Deputado Campos Machado, presidente estadual do PTB, Roberto Jefferson, presidente nacional, o deputado Federal Arnaldo Faria de Sá e o vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, presidiram de forma compartilhada a mesa oficial do trabalhos, composta, ainda, pelo ex-governador de São Paulo, José Maria Marin (PTB), pelo Vereador de Guarulhos Wagner Freitas (PR) – pela Presidente do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, prefeitos José Auricchio (PTB – São Caetano do Sul), Antonio Ayacida (PSDB – Mairiporã), Marcio Cecchettini (PSDB – Franco da Rocha) e Roberto Hamamoto (DEM – Caieiras), vice-prefeito de Caieiras, Gerson Romero (PTB), Presidente da Câmara Municipal de Mairiporã, Valdecir Odorico Bueno (PTB), Luiz Souto Madureira, Vice-presidente nacional do PTB, Carlos Thadeo, 1º.

Secretário nacional de Comunicação do PTB, Antonio Luiz Rodrigues – coordenador-geral do PTB da capital.

Da Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Recreação do Estado de São Paulo estiveram o chefe do gabinete, Miguel Del Busso, representando o Secretário Claury, Cel.

Flaviano – Coordenador Estadual de Turismo e Eduardo Anastasi – Diretor-geral do Cjto.

Poliesportivo do Ibirapuera.

Também participaram da mesa os presidentes dos departamentos do PTB: Jorge Pagura (PTB Esporte e Saúde), Fernando Pinheiro Pedro (PTB Ambiental), Adalberto Nadur (PTB Empresarial), Delegada Clementina (PTB Afro-descendentes), Celso Silvino (PTB Inter-religioso) e Fábio Vieira (PTB Jovem).

O coordenador regional do PTB Claudio Ferreira, representou o PTB Aposentados, do qual é vice-presidente.

Inúmeros registros felicitando o PTB pela data foram lidos pelo Secretário Estadual de Comunicação, Enio Rocha, destacando-se os do Governador José Serra, do vice-governador Alberto Goldman, do presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, do Senador Romeu Tuma, do Prefeito Aidan Ravin (Santo André), deputados estaduais Vaz de Lima (Líder do Governo) e Barros Munhoz (Presidente da ALESP), do Subsecretário da Casa Civil Rubens Cury, das vice-prefeitas Dinak Zekcer e Helenice Arruda, do vereador Antonio Carlos Rodrigues (Presidente do Legislativo paulistano), do Dr.

Domingos Paulo Neto – Delegado Geral de Polícia do Estado de São Paulo, do deputado federal e Presidente da Confederação Nacional da Indústria Armando Monteiro Neto (PTB/PE), do Secretário da Casa Civil deputado Aloysio Nunes Ferreira e de Geraldo Alckmin.

OradoresApós a execução do hino nacional brasileiro (executado pela cantora Emily) e do hino a Guarulhos, Waldomiro Ramos iniciou sua fala, pedindo a proteção de Deus, agradecendo pelo carinho de todos os companheiros, companheiras e autoridades presentes, e enalteceu as figuras de Campos Machado e Roberto Jefferson, pela coragem, determinação e amor às causas petebistas.

Waldomiro homenageou as mulheres presentes, na pessoa da Sra.

Marlene Campos Machado e pediu 1 minuto silêncio em homenagem a velhos companheiros do PTB de Guarulhos e à memória do prefeito Paschoal Thomeu, que também foi deputado estadual do PTB.

Em seguida, o deputado Arnaldo Faria de Sá destacou o trabalho do partido em São Paulo e em nível nacional, na defesa intransigente da causa dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, parabenizando Campos Machado pela sua lealdade e companheirismo, o presidente Jefferson pela coragem de lançar um site em defesa dos aposentados: (http://www.

fatorprevidenciario.

com.

br/) www.

fatorprevidenciario.

com.

br O prefeito petebista de São Caetano do Sul, José Auricchio, explicou sobre a importância da implantação dos Escritórios Regionais do PTB em todo o Estado de São Paulo, integrando os diretórios e aglutinando a militância.

Logo depois, foi a vez do ex-governador e vice-presidente da CBF, José Maria Marin, falar à platéia sobre sua admiração por Campos Machado, “mais que um amigo, um verdadeiro irmão”.

Marin lembrou seu passado como jogador de futebol, sua infância e agradeceu a Campos, Jefferson e Waldomiro por proporcionarem mais um lindo momento na história gloriosa do PTB.

Muito aguardado pelos presentes, o pronunciamento do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, rememorou seu ingresso no PTB, pelas mãos de Campos Machado e a maravilhosa convivência com o deputado Roberto Jefferson, em Brasília.

Discurso que, a pedidos, transformou-se num pequeno show, com Frank Aguiar entoando o jingle oficial do PTB, composto por ele.

Campos Machado assumiu a tribuna da Câmara de Guarulhos para eletrizar os mais de 500 presentes, conjugando as palavras Amor, Fé e Esperança, numa narrativa que leva todos a entender como o PTB se transformou numa Grande Família.

Num momento de descontração, Campos Machado chamou à tribuna a Sra.

Cidinha, ilustre cidadã de Guarulhos, homenageando na pessoa dela todas as mulheres presentes.

Campos enalteceu a militância partidária, que não tem medido esforços para a organização dos 11 departamentos já existentes e dos 20 escritórios regionais que serão criados até o final de 2009, e encerrou com todos de pé, de mãos dadas, numa verdadeira corrente de Amor, Fé e Esperança, bradando “Viva o PTB!”Para encerrar a cerimônia, falou o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que parabenizou a cantora Emily pela brilhante execução do Hino Nacional, afirmando que não percebera uma reunião política, naquela manhã, mas, sim, um evento no qual as pessoas falavam com seus corações.

Jefferson saudou as lideranças trabalhistas e terminou emocionando a todos ao cantar a música “Ave Maria”, de Schubert, simbolizando o amor que une os amigos do PTB em todo o Brasil.

PTB Guarulhos é inaugurado com exposição inédita de documentos históricosImediatamente após o término da cerimônia de instalação do ER, todos dirigiram-se à Rua Luiz Faccini 640 – sede do ER PTB Guarulhos.

Campos Machado, Roberto Jefferson e Frank Aguiar procederam à abertura oficial do novo quartel-general petebista, que continha uma bela surpresa no seu interior: uma ampla sala com exposição de documentos e imagens históricas do Trabalhismo Brasileiro (ver galeria de fotos), que encantou os convidados.

Waldomiro fez questão de agradecer à sua equipe do PTB de Guarulhos pela dedicação na montagem do escritório, ao amigo Tavares e aos companheiros Enio Rocha e Fátima da Silva, do PTB São Paulo, pela cessão de alguns dos documentos em exposição.

fonte: Assessoria do deputado Campos Machado (PTB-SP)