PTB de São Paulo realiza convenções municipais na região metropolitana

PTB Notícias 27/03/2008, 7:57


Construindo o mais forte e moderno partido político que o estado de São Paulo já conheceu, o Diretório Estadual do PTB em São Paulo iniciou em primeiro de março e segue até 30 de abril sua série de Convenções Zonais, na capital, e Municipais.

Na capital, estão sendo realizadas 57 convenções zonais que definem seus presidentes e delegados, que comandarão o partido em suas regiões por um período de três anos.

Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da executiva nacional do PTB, faz questão de acompanhar de perto as convenções zonais em São Paulo e ressalta que “está sendo construído o mais forte e moderno partido que o país já teve”.

No interior, em todas as 644 cidades paulistas o PTB está escolhendo, também através do voto, os presidentes dos Diretórios Municipais.

Podem votar os filiados ao partido na cidade ou zona eleitoral, inscritos até 10 dias antes da data da convenção.

Neste sábado, 29/03, Campos Machado estará presente nas convenções petebistas das cidades de Mogi das Cruzes, Suzano e Poá, onde devem ser eleitos como presidentes o vereador Olímpio Tomyama, por Mogi das Cruzes e o empresário André Marques em Poá, já em Suzano deverá ocorrer a reeleição do empresário Tiquinho Quadros.

“Ao cumprirmos o que estabelece a legislação eleitoral, estamos, ao mesmo tempo, preparando o partido para as eleições municipais deste ano”, afirma o deputado Campos Machado que após assumir a presidência do PTB, em 2007, criou nove novos departamentos na legenda.

Foram criados os PTBs Ambiental, Aposentados, Inclusão Social, Inter-Religioso, Mulher, Jovem, Afro-descendente e Esporte-Saúde, com núcleos espalhados pela capital, interior e, como o deputado é também secretário-geral nacional do partido, vários destes departamentos já estão sendo levados para outros estados.

Com este trabalho de fôlego empreendido pelo PTB, o partido já definiu, através de sua presidência, que terá candidatos majoritários em cerca de 350 municípios, inclusive na capital.

“Não seremos mais vagão, e sim locomotiva”, conclui Campos Machado, o deputado estadual mais votado nas últimas eleições no Brasil, com quase 250 mil votos.

O PTB que oficialmente, em número de filiados, é um dos principais partidos políticos da Capital e do Estado de São Paulo, tem como objetivo, nas próximas eleições, eleger 100 prefeitos e mil vereadores, em todo território paulista.

Este ano, a Convenção Estadual do PTB será no Ginásio do Ibirapuera, no final do mês de maio.

Roteiro de Viagem do Deputado Campos MachadoSábado, 29/03 Mogi das Cruzes (10 hs) – Av.

Vereador Narciso Yague Guimarães, 381Suzano (11:30 hs) – Rua Paraná, 70 – Jd PaulistaPoá (13:30 hs) – Câmara Municipal – Rua Ver.

José Kalil, 100