PTB de São Simão luta por recadastramento biométrico na próxima eleição

PTB Notícias 9/05/2015, 9:46

Na busca por mais transparência nas próximas eleições foi o que motivou os Presidentes do PTB de São Simão (GO), Wilber Floriano Ferreira Ibinho (IBINHO) e PTB Jovem, João Paulo Medeiros a encabeçarem uma força tarefa junto ao Dep.

Estadual Henrique Arantes (PTB).

Os presidente do PTB e PTB Jovem encaminharam oficio solicitando ao parlamentar que apresentasse e encaminhasse um requerimento ao Presidente do TRE-GO, para que fosse incluído o município de São Simão, no recadastramento biométrico 2015, a fim de inibir praticas ilegais e ilícitas nas próximas eleições.

Na eleição municipal de 2012 o PTB de São Simão, protocolou junto à justiça eleitoral uma denúncia contra o irmão do atual prefeito, por suspeitas de crimes eleitorais, naquele momento o atual prefeito era publicamente apresentado como pré-candidato do PMDB para disputar as eleições municipais de 2012, a denuncia foi feita, pois houve vários indícios, que levaram as suspeitas de que o irmão do atual prefeito, que é atual Secretário de administração do município, estava facilitando e oferecendo “agrados” aos eleitores de outros municípios para que transferissem os títulos eleitorais para São Simão, a denuncia foi encaminhada à Justiça Eleitoral, bem como também ao Ministério Publico, que posteriormente solicitou investigação à Polícia Federal, atualmente aguarda-se que a Polícia Federal conclua as investigações.

São Simão tem uma grande falta de equilíbrio na proporcionalidade entre habitantes e títulos eleitorais.

Visando a transparência e os princípios legais é um dos principais motivos que os levaram a tomar tal atitude.

Ibinho destacou “Para que haja mais transparência nas eleições que se avizinham e para evitar que a suposta fraude eleitoral continue nas próximas eleições é que fazemos essa solicitação ao dep.

Henrique Arantes.

A comunidade de São Simão terá mais segurança na hora de escolher seus próximos representantes o que queremos é que as leis de fato sejam respeitadas”.

João Paulo completou dizendo: “Não podemos mais aceitar tantos desmandos e atentados contra as leis, de forma tão grave como vem ocorrendo em nosso município, sempre estarei pronto para defender o povo de São Simão de qualquer tipo de violação de seus direitos, o que buscamos é apenas mais transparência, é importante destacar o grande trabalho da Policia Federal e do Ministério Público que estão em fase de conclusão das investigações, tenho certeza que logo teremos um resultado positivo em mais um vitória a justiça e democracia.

” De maneira rápida a solicitação feita pelos Presidentes do PTB, Wilber Floriano (IBINHO) e PTB Jovem, João Paulo Medeiros, o Dep.

Henrique Arantes, no ultimo dia 6 de Maio de 2015, apresentou o requerimento no plenário da Assembleia Legislativa, destinado ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Walter Carlos Lemes, para incluir o município de São Simão no recadastramento biométrico 2015.

O Parlamentar destaca que este documento é de estrema importância, devido a denuncia apresentada.

Para o deputado, além de modernizar o sistema eleitoral no interior, seu requerimento tem um objetivo direto.

“Queremos inibir esse tipo de ação, praticada por políticos que tentam convencer o trabalhador de bem a agirem de forma ilegal.

Com apoio do TRE, podemos garantir que praticas como essas não aconteçam”.

Em uma de suas páginas nas redes sociais o parlamentar manda um recado ao povo de São Simão.

“Aos moradores de São Simão, quero informar que já encaminhei o requerimento em que solicito a inclusão do município na lista de recadastramento biométrico do TRE-GO, com o objetivo de beneficiar os cidadãos e manter a ordem nas disputas eleitorais que se aproximam.

Recebi novas denúncias e deixo claro que vamos ficar atentos à suspeitas de compra de votos, mesmo muito antes das eleições de 2016″.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-GOFoto: Divulgação/Assessoria