PTB de SP quer a liderança em número de filiados, diz Campos Machado

PTB Notícias 29/04/2009, 10:02

O Diretório Regional do PTB em São Paulo inaugurou esta semana os primeiros Escritórios Regionais do partido, de um total de 25 que deverão ser criados até o final deste ano.

O deputado Campos Machado, Presidente do Diretório Estadual e Secretario Geral da Executiva Nacional, declarou em Jaú, no dia 24, e em Bauru, no dia 25, neste, com a presença do Secretário Chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, que “a criação dos Escritórios Regionais atende à necessidade de se fazer uma integração entre os diretórios municipais do estado, de maneira que os pensamentos e as ações pretendidos sigam as mesmas direções”.

Segundo Campos, nesses escritórios serão realizados cursos para militantes, para os ocupantes de cargos públicos, e para aqueles que se interessam pela vida política em São Paulo.

Eventos, filiações, propostas de projetos e demandas regionais serão tratados nos escritórios.

Em Jaú, o Escritório Regional será coordenado pelo presidente do PTB municipal, Ricardo Franceschi, e em Bauru, pelo presidente Ricardo Oliveira.

A estratégia petebista é bastante ousada e, nas palavras de seu presidente, “o PTB pretende se transformar no mais forte e mais moderno partido do estado”.

O líder petebista diz, ainda, que “estes escritórios ajudarão o partido na formação de novas lideranças, que poderão participar das próximas eleições, seja em nível estadual, seja em nível municipal”.

Paralelamente, o PTB pretende investir na filiação da juventude paulista, mostrando os avanços do partido, com a meta de enfrentar o descrédito dos jovens que não acreditam mais na classe política, daí a resistência em participar da vida partidária e da vida política.

A inauguração desses primeiros Escritórios Regionais do PTB ultrapassou todas as expectativas, com a presença de um grande público, tanto em Jaú, como em Bauru.

O líder petebista pretende, também, por meio dos Escritórios Regionais, implantar os departamentos criados no partido que são o PTB Mulher, PTB Afro, PTB Esporte e Saúde, PTB Inter-Religioso, PTB Jovem, PTB Aposentado, PTB Empresarial, PTB Terceiro Setor, PTB Inclusão Social, PTB Sindical e PTB Ambiental, todos nos moldes dos de São Paulo.

O senador Romeu Tuma, que acompanhou Campos Machado nestes dois eventos, afirmou que: “Já pertenci a outro partido, mas sou obrigado a reconhecer que o PTB de São Paulo está anos luz a frente de qualquer outro partido, tanto em SP, como em Brasília”, afirmou entusiasmado Tuma.

Campos Machado, que lançou em 16 de abril a Campanha Estadual de Filiações, acredita que até o final do ano o PTB será o partido com mais filiados do estado.

Agência Trabalhista de Notícias