PTB de Tangará da Serra terá novo presidente e 50 novos filiados

PTB Notícias 15/02/2010, 8:49

Militantes e autoridades políticas de Tangará da Serra (MT) estarão presentes na próxima sexta-feira, 19/02, no ato de filiação de 50 lideranças no PTB.

A partir desta data o Partido Trabalhista Brasileiro passará a ser presidido no município pelo vereador Luiz Marcos, que assume no lugar do médico Francisco Canhoto.

A festa democrática será realizada no Plenário “Vereador Daniel Lopes da Silva”, na Câmara Municipal.

“Fui convidado pelo deputado Ricarte e aceitei.

O partido está em ascensão, tem uma força muito grande e a gente, que ocupa uma cadeira no Legislativo, se sente no dever de aceitar o desafio, pensando futuramente na constituição de um Diretório”, ressalta o parlamentar.

A nova direção do PTB terá oito pessoas (Comissão Provisória).

O objetivo do partido é ampliar seus quadros para se destacar no cenário político local.

Entre as lideranças que terão suas fichas de filiação homologadas esta semana pelo deputado Ricarte de Freitas (PTB) estão o professor José Paulo de Jesus, e Leliane Hernandes, além do sociólogo Juliano Borges, e lideranças comunitárias como Sidnei Vil (Associação Vila Esmeralda), e Sirlei da Silva (Associação Jardim Vitória).

PTB – O PTB é um dos mais antigos partidos brasileiros ainda vivos.

Ele nasceu de um sonho de Getúlio Vargas, que queria um partido independente das forças políticas da época.

O partido teve suas discussões iniciadas através de um movimento denominado União Social Brasileira, que contou com a participação maciça da população, e resultou na criação do novo partido em 1945.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal Repórter News