PTB de Teresina realiza seminário sobre participação da mulher na política

PTB Notícias 29/04/2014, 17:28

O PTB de Teresina realizou, na segunda-feira (28/4/2014), um seminário para discutir a participação da mulher na política.

O evento, chamado de I Encontro “As conquistas femininas na política” – Mulher 2014, foi realizado com o apoio da Fundação PTB (FPTB) e aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal da capital piauiense.

Participaram do encontro o presidente estadual do PTB, senador João Vicente Claudino; a vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora financeira da FPTB, Marli Iglesias; a presidente estadual do PTB Mulher e diretora administrativa da FPTB, Rita Leite; a secretária nacional Institucional do PTB Mulher, Iára Lopes; o presidente do PTB de Teresina, vereador Paulo Roberto da Iluminação; a presidente do PTB Mulher de Teresina, Alzenir Porto; a vereadora Graça Amorim; o ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer; o senador Wellington Dias (PT), deputados estaduais, correligionários do PTB entre outras lideranças femininas do partido e do Piauí e de Teresina.

“Esse seminário é uma iniciativa do PTB de Teresina que, por meio do núcleo do PTB Mulher da capital piauiense, trata da importância das mulheres na política.

A gente vem implantando vários núcleos como o PTB Mulher, a Juventude do PTB, e em maio vai ser a vez do PTB Comunidade.

No seminário de hoje, o PTB Mulher articulou com a Fundação Nacional do partido para viabilizar recursos para realizar este evento.

Estão de parabéns Rita Leite e Alzenir Porto, presidentes do PTB do Piauí e de Teresina”, disse Paulo Roberto da Iluminação.

Em seu pronunciamento, o senador João Vicente Claudino destacou a importância da participação da mulher na política brasileira.

“É de extrema importância a participação feminina na política.

A mulher traz para a política sua sensibilidade, a condição de transformar de forma mais humana.

A mulher é mais compromissada com os reais princípios políticos.

Por isso, é preciso que a mulher esteja mais engajada, disputando as eleições e cargos públicos”, disse.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações dos sites GP1, Meionorte.

com e Capital TeresinaFoto: Germana Chaves/GP1