PTB de Vila Rica (MT) se prepara para Encontro Regional em 11 de julho

PTB Notícias 30/06/2009, 18:24

Cumprindo a meta do Diretório Regional do PTB de Mato Grosso que está realizando encontros regionais preparatórios para o encontro estadual, que acontecerá em agosto o Diretório de Vila Rica se prepara para sediar no próximo dia 11 de julho o encontro da região Norte Araguaia.

No município o partido tem como base de sustentação de apoio 02 vereadores no legislativo local, sendo eles Lazaro Gonçalves,o mais votado no município nas eleições de 2008 e Luciano Souza um dos cinco mais jovens vereadores do estado de Mato Grosso.

O partido também faz parte da base aliada do prefeito Naftaly Calisto, ocupando duas secretarias, a de Administração e Serviços Gerais com o jornalista Evandro Carlos e a de Esportes, Cultura e Lazer com o professor Pedro Rocha de Araujo.

Segundo Evandro Carlos, o encontro será realizado no Centro Comunitário Bispo Pedro Casaldáliga a partir das 09 horas da manhã, e outros 12 municípios da região estarão presentes.

Evandro Carlos também confirmou o entusiasmo da militância quanto a pré-candidatura do ex-governador e atual Secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho ao senado, pois segundo ele, Sobrinho é um líder com forte atuação na região alem de ser uma alternativa correta para o estado de Mato Grosso.

Os encontros têm como objetivos a realização de atos políticos de fortalecer os planos para garantir participação nas chapas majoritárias em 2010.

Participarão do encontro alem de diversas autoridades o presidente estadual do partido e vice–prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, entre os temas que serão debatidos um dos principais será o desenvolvimento sustentável da região.

Entre outros objetivos, o partido trabalha para eleger, no ano que vem, além de Osvaldo Sobrinho como senador, ao menos um deputado federal e o maior número possível de parlamentares estaduais.

O primeiro encontro regional foi promovido no dia 09 de maio em Rondonópolis o Encontro Estadual do partido será realizado no dia 29 de agosto na capital mato-grossense.

Vila Rica é a principal cidade do nordeste do estado de Mato Grosso, o município está localizado na divisa com o Pará e nas proximidades do estado do Tocantins.

fonte: Assessoria de Imprensa do PTB de Vila Rica