PTB discute eleições municipais de 2012 no Cone Sul de Rondônia

PTB Notícias 21/05/2011, 9:07


O PTB começou a discutir ontem, 20/05, com as bases da legenda no Cone Sul de Rondônia o plano de estratégia para as eleições municipais de 2012.

As reuniões, que acontecem nesta sexta-feira e sábado, servirão para traçar um cenário regional para o processo eleitoral.

A informação é do presidente regional da sigla no Estado, deputado federal Nilton Capixaba, que participa dos encontros com a militância dos municípios de Vilhena, Colorado, Cabixi, Pimenteiras e Cerejeiras.

De acordo com Nilton Capixaba, o partido caminha para o fortalecimento nos 52 municípios de Rondônia e lançará candidatos na maioria das cidades.

“Esses encontros acontecem em todo o Estado e estão servindo para ouvir a base do partido em cada município.

A Executiva Regional dará toda a liberdade para os diretórios na construção de uma base política sólida no sentido de ampliar o número de representantes nos municípios”.

Nas últimas eleições, o PTB saiu fortalecido das urnas.

Elegeu quatro prefeitos: Silvino Alves (Corumbiara); Neuri Carlos (Ministro Andreazza); José Roberto Horn (Pimenteiras) e Eloisa Helena (Primavera de Rondônia).

A sigla garantiu ainda, nas últimas eleições, quatro vice-prefeitos; Vanderley Moitinho (Nova União); José Abel (Theobroma); Nelson Fortunato (Jorge Teixeira) e Jamil Dias Silva (Novo Horizonte).

O partido elegeu também 36 vereadores.

Aniversário dos 66 anos – Nilton Capixaba esteve no último final de semana em Salvador (BA) participando do aniversário de fundação dos 66 anos do PTB.

O evento contou com a participação do presidente da Executiva Nacional, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), ministros, deputados federais, prefeitos e vereadores.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Rondônia Dinâmica