PTB do Acre forma aliança para as eleições e indica suplência de senador

PTB Notícias 29/07/2022, 18:00

Imagem

Sob o comando de Sérgio Oliveira, novo presidente da sigla no estado, o PTB do Acre articulou a entrada do partido na coligação do PSD, Pros e Avante, cotada como forte concorrente nas eleições que se aproximam, além de indicar a segunda suplência ao Senado Federal. A união das siglas foi oficializada na Convenção Partidária, que consolidou a coligação “Com a Força do Povo”, realizada no último dia 23 de julho.

A chapa, que foi a primeira a ser formada no Acre, tem como candidato ao governo do Estado, Sérgio Petecão (PSD-AC), como vice-governador, o advogado João Tota (PSD-AC), e ao Senado, a atual deputada federal, Dra. Vanda Milani (Pros-AC). O evento contou com mais de 5 mil pessoas, também confirmou a indicação do atual vereador de Sena Madureira, José Costa (PTB-AC), a segundo suplente ao Senado na chapa majoritária.

Desde maio deste ano, o partido está sob novo comando no Acre. Quem assumiu o diretório estadual foi o jovem Sérgio Oliveira, de 24 anos. Formado em engenharia civil, atua como militante desde muito cedo. Como ativista político, sempre se envolveu em movimentos sociais ligados à juventude.

“Apesar de ter assumido o diretório estadual há pouco tempo, fiz questão de articular a entrada do nosso partido em uma forte coligação para que possamos fortalecer o partido aqui no nosso estado. A indicação do nosso vereador José Costa para integrar a chapa majoritária, como segundo suplente de senador, nos deixou muito orgulhosos e cientes da grande responsabilidade que temos pela frente”, explicou o novo presidente.

A indicação de José Costa à segunda suplência do Senado na chapa majoritária é motivo de orgulho para os filiados do partido. “Para mim, é um grande desafio, não imaginava, tão cedo, estar conseguindo um espaço desse em uma chapa majoritária. Agradeço a Deus, a meus familiares, e ao nosso grupo político pelo empenho. Estou muito feliz em poder contribuir e vou me esforçar ao máximo para poder agregar nessa chapa”, declarou o vereador, que está em seu primeiro mandato parlamentar.

Para a executiva nacional, o momento em que vive o Brasil precisa de um forte posicionamento político, relembrou Sérgio. “Nossos dirigentes nacionais estão muito otimistas com as disputas no Acre. Todos enxergam o cenário de forma bastante positiva. Todos estamos muito entusiasmados, na certeza que será uma aliança vitoriosa, que trará bons frutos para o futuro e a melhoria de vida para o povo acreano”, concluiu o presidente do PTB estadual.