PTB do Ceará discute alianças para prefeitura de Fortaleza

PTB Notícias 17/03/2008, 11:45


O presidente do diretório regional do PTB no Ceará, deputado federal José Arnon, vai conversar, a partir desta semana, com cada um dos pretensos candidatos à Prefeitura de Fortaleza que manifestaram interesse em receber o apoio do partido nas eleições deste ano.

Segundo petebista, como o partido não terá candidato próprio ao Executivo da capital, está disposto a participar de uma candidatura viável, que apresente um projeto consistente para a cidade.

Ele diz que a primeira pessoa com quem vai conversar é a senadora Patrícia Saboya, porque foi quem primeiro lhe procurou.

Ele informa ainda que também recebeu manifestações de outros pré-candidatos como é o caso da prefeita Luizianne Lins (PT), do ex-governador Lúcio Alcântara (PR) e do empresário Luiz Gastão (PPS).

O presidente regional do PTB ressaltou ainda que, além das conversas com os pré-candidatos a prefeito, irá conversar, antes de qualquer definição, com os candidatos a vereador do partido, por entender que eles devem participar das conversas.

“Até porque são eles que vão às comunidades apresentar e defender as idéias do candidato.

Portanto, eles precisam conhecer os projetos de cada candidato para escolher o melhor para a cidade”, esclareceu.

Já para as eleições de vereador, o PTB cearense trabalha a possibilidade de apresentar chapa própria, embora não estejam descartadas alianças.

Segundo Arnon, mais de 100 filiados pretendem disputar vagas na Câmara.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Diário do Nordeste)