PTB do Ceará lança candidatura do Pastor Francisco Paixão ao Senado

PTB Notícias 12/07/2022, 15:49

Imagem

O Diretório do PTB do Ceará oficializou, no último sábado (9/7), em seu II Encontro Estadual de 2022, o lançamento da candidatura do Pastor Paixão ao Senado Federal. Na ocasião, também foram anunciados nomes que concorrerão nas chapas para deputado estadual e deputado federal. O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza.

Após quase dois meses de discussão, a executiva estadual do PTB decidiu que lançará o nome do economista Francisco Paixão para disputa da vaga de senador. Paixão, que é Pastor da Igreja Assembleia de Deus Templo Central e presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará, entrará na disputa pela única vaga ao Senado, com a missão de oferecer uma alternativa diferente à candidatura oficial do Partido dos Trabalhadores.

Ex-oficial do Exército Brasileiro, o Pastor Paixão ingressou no serviço público no ano de 1981, quando prestou concurso para a Secretaria da Fazenda do Estado, onde ocupou importantes postos no fisco, como diretor de fiscalização e superintendente de administração tributária. Especializou-se em Política e Administração Tributária. Sua experiência e conhecimento o guindou à coordenação do Contencioso Administrativo Tributário do Estado, que é o órgão julgador de processos referentes à tributos. Aposentou-se como Auditor Fiscal.

Paixão tem uma longa folha de serviços prestados ao trabalho na Igreja e no serviço social prestado às comunidades no Ceará. À frente da ORMECE, que congrega líderes de várias denominações cristãs, assumiu grandes mobilizações em defesa da liberdade religiosa e da família. Mais recente, durante a pandemia, acompanhou de perto o desrespeito e o autoritarismo do Governo do Estado no fechamento das Igrejas evangélicas e católicas, quando pastores e padres foram duramente perseguidos pelas autoridades e impedidos até mesmo de desenvolverem trabalhos de socorro às vítimas da Covid 19.

“O cearense precisa ter uma alternativa diferente ao Senado em 2022. O PTB não vai permitir que somente a história oficial seja contada, com um único candidato favorito e apoiado pelas máquinas públicas das prefeituras e do Governo do Estado. Vamos mostrar que o cearense terá sim uma ótima opção para o Senado. E o Pastor Paixão cumpre bem os requisitos para representar toda a população cristã, conservadora. Vamos percorrer o Ceará levando a mensagem de que há uma boa política, bem diferente dos velhos e carcomidos coronéis, que oprimem e querem acabar com a nossa liberdade.” – reforça o presidente estadual da legenda, Euler Barbosa.