PTB do Ceará organiza mobilização das bases no Interior após Carnaval

PTB Notícias 8/02/2009, 9:16


O Partido Trabalhista Brasileiro do Ceará (PTB-CE), após o Carnaval (21 a 24 de fevereiro), iniciará uma série de encontros nos municípios onde a agremiação elegeu prefeitos para iniciar as articulações da legenda visando as eleições de 2010.

A informação é do presidente estadual do PTB cearense, deputado federal José Arnon Bezerra.

No pleito do ano passado, a agremiação elegeu 7 prefeitos, sendo estes dos municípios de Acopiara, Barroquinha, Forquilha, Fortim, Groaíras, Ibiapina e Uruoca.

´Vamos mobilizar os prefeitos destes municípios e fazermos um trabalho extenso de mobilização nestas cidades, para obtermos um bom rendimento no próximo ano´, ressaltou.

Além disso, segundo Arnon, o trabalho de mobilização vai contar com a presença dos 89 vereadores eleitos do PTB nas eleições de 2008.

´Os vereadores, não apenas estes, mas também os candidatos que conseguiram boas votações, mas não foram eleitos, serão fundamentais para este trabalho de articulação visando às próximas eleições´, colocou.

Posteriormente, baseado no mapeamento das regiões onde o partido elegeu prefeitos e também naquelas em que a agremiação emplacou representantes nas Câmaras Municipais e teve boas votações, o partido fará uma campanha de filiação que findará somente no final deste ano.

Segundo as últimas estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as quais são de dezembro de 2008, no Ceará, o PTB detém 30.

711, ficando atrás somente do PSDB (57.

673), PT (44.

841), PMDB (42.

642) e PP (33.

142).

Além do PTB, outros partidos cearenses também estão trabalhando o aumento do número de filiados no Estado.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Diário do Nordeste