PTB do Paraná faz convenção neste fim de semana, em Londrina

PTB Notícias 27/06/2014, 8:34


O Partido Trabalhista Brasileiro do Paraná vai realizar a sua convenção eleitoral no final deste mês e, ao contrário do que normalmente acontece com as convenções dos demais partidos, será fora da capital do Estado.

O evento, que definirá a posição da agremiação nas eleições de outubro, vai ser em Londrina neste dia 28/06, sábado.

Os trabalhos serão realizados das 8 às 12 horas no espaço da Associação das Senhoras de Rotarianos, à Avenida Santos Dumont, 1160 (Aeroporto), ocasião em que os convencionais definirão suas diretrizes para as eleições majoritárias e proporcionais.

Só poderão participar das deliberações 132 convencionais de 85 diretórios municipais, composto por delegados municipais e membros efetivos do diretório estadual do partido.

Segundo o presidente petebista no Estado, deputado federal Alex Canziani, o objetivo é melhorar o desempenho se comparado com as eleições de quatro anos atrás, quando o partido apoiou a candidatura de Beto Richa ao Governo do Paraná e elegeu um deputado estadual e um federal.

Na convenção serão tratadas e votadas questões como a possibilidade de candidatura própria para o Governo do Estado e para o Senado; a definição, ou não, de concorrer com “chapa pura” e a possibilidade de coligações com outros partidos, candidaturas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, além de limites de gastos.

Os convencionais também homologarão os números de registro de todos os candidatos entre outros assuntos de interesse da assembleia.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do PTB-PR Foto: Divulgação