PTB do Rio de Janeiro realiza primeiro encontro de pré-candidatos e mostra força para as eleições 2022

PTB Notícias 12/05/2022, 16:24

Imagem

O Diretório Estadual do PTB do Rio de Janeiro realizou, no último fim de semana, o seu primeiro encontro de pré-candidatos às eleições no Estado. Mais de 500 pessoas estiveram presentes no evento, em que foram apresentados os mais de 200 pré-candidatos que pretendem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

O PTB do Rio de Janeiro pretende lançar 71 candidatos a deputado estadual e 47 candidatos a deputado federal, e a nominata do partido será ratificada na Convenção Estadual, a ser realizada no mês de julho. De acordo com o presidente do Diretório Estadual, deputado Marcus Vinícius, o evento fortaleceu a unidade de todos que trabalham pelo PTB no Estado em relação aos ideais partidários, e ainda teve a importância de iniciar o planejamento estratégico das candidaturas e a orientação em relação às regras para as eleições.

“Nosso partido segue unido, buscando expandir nossa representação e aumentar nossa força em defesa das bandeiras petebistas”, afirmou o deputado Marcus Vinícius.

Além do deputado Marcus Vinícius e dos 200 pré-candidatos do partido, o evento no Rio de Janeiro contou com a participação da deputada estadual Alana Passos, a mulher mais votada nas eleições de 2018, e do deputado Rodrigo Amorim, o mais votado pela população para a Assembleia nas últimas eleições. Já o deputado federal Daniel Silveira, que não pode comparecer devido a outros compromissos, enviou um vídeo dirigido aos participantes, que foi exibido durante o evento. No vídeo, Daniel explica porque preferiu se filiar ao PTB e não ao PL.

“Serei candidato ao Senado pelo PTB. Decidi vir para o PTB e não me filiar ao PL, porque acredito que o PTB é um partido que tem a amplitude conservadora firmada dentro do seu Estatuto. E estamos tentando transformar o PTB em um partido ainda maior. Sou candidato ao Senado dentro da lei e vamos vencer com o PTB”, disse Daniel.

Durante o evento, alguns dos pré-candidatos do partido no Rio de Janeiro se manifestar e falaram sobre a importância da união do partido durante estas eleições. Entre os que se pronunciaram estavam o Pastor Joel Serra, o ex-vice-prefeito de Duque de Caxias, Marcos Pessanha, a ex-deputada Liliam Sá, o ex-deputado Wolney Queiroz, o cantor gospel Sergio Lopes, entre outros.