PTB do Rio Grande do Sul apresenta seus pré-candidatos em Esteio

PTB Notícias 29/11/2009, 12:57


A cidade de Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, sediou na última quinta-feira (26/11) o segundo encontro de apresentação das pré-candidaturas trabalhistas e de mobilização da militância para as eleições de 2010.

Realizado na Casa do Gaúcho, o evento reuniu lideranças locais, militantes e os principais nomes do PTB do Rio Grande do Sul, e reforçou a pré-candidatura do presidente estadual do partido, Luís Augusto Lara, ao governo do Estado.

Anfitriã do evento, a ex-prefeita de Esteio, Sandra Beatriz Silveira, foi apresentada como a candidata da região para a Assembleia Legislativa, e destacou o desejo de que todos saíssem do encontro convencidos de que o PTB é forte e terá candidatura própria ao Piratini.

“Quero que saiam daqui convencidos de que podemos sim, pois fazemos política com o coração”, disse Sandra.

Comandando os trabalhos da noite, o deputado federal Luiz Carlos Busato deixou claro que ali começava uma nova caminhada para o PTB.

“Tivemos coragem e firmeza para lançar um nome ao Piratini, porque o PTB há anos vem acalentando esse sonho e, por isso, precisamos da colaboração de vocês para começar essa caminhada”, convocou.

Na mesma linha, a presidente da Juventude PTB, Graciela Niemov, destacou que o momento pede muita união, em torno da pré-candidatura de Lara.

“O PTB tem história e passado, mas agora, o futuro do Rio Grande é o PTB que vai fazer”, disse.

Em nome do PTB Mulher, Marenilda de Bortoli, aproveitou para convocar as mulheres a saírem às ruas carregando a bandeira do PTB.

“Temos de levar a nossa bandeira e dizer ao Rio Grande que temos os melhores candidatos a deputado e Lara para governador”.

Presente ao evento, o presidente nacional da Juventude PTB, Anderson Xavier, destacou que desde a candidatura de Sergio Zambiasi nos dos trabalhistas gaúchos.

“Vejo que as pessoas querem um novo líder e o deputado Lara representa hoje o que os gaúchos sempre quiseram, que é um candidato forte a governador”, comentou Anderson.

Coordenadores políticos da futura campanha do PTB, Ivandre Medeiros e Carlinhos Vargas falaram aos companheiros de sigla sobre as estratégias de campanha, que têm a finalidade de “elevar o nome dos nossos candidatos e fazer uma agenda de mobilização nas cidades”.

Representando os vereadores do partido, o presidente da Câmara de Guaíba, Campeão Vargas, disse que saia satisfeito de Esteio, por ver a reunião de um grupo histórico de representantes trabalhistas e enfatizou que o PTB tem os melhores candidatos.

Lideranças defendem a candidatura de Lara e convocam militância Em nome dos deputados estaduais, Cassiá Carpes, destacou que há tempos o partido queria candidatura própria, que chegou a fase de carregar a bandeira dos outros, e que o PTB precisa pôr essa cabdidatura nas ruas.

“Esse é o momento de botarmos na cabeça que temos candidato e que é pra valer.

Vejo uma luz no fim do túnel com essa candidatura, mas temos de sair daqui conscientes disso”, completou.

Representando os prefeitos trabalhistas, o prefeito de Alvorada, Carlos Brum, reforçou que o único caminho que o PTB tem daqui para frente é a candidatura própria.

“O Lara é um jovem com bagagem, conteúdo, história na política e um futuro melhor ainda”, afirmou.

O pré-candidato do PTB ao Senado, Barbosinha, disse ainda que o partido deve buscar em sua unidade “a reunião de forças para chegar com êxito à missão de eleger Lara”.

A anfitriã do encontro, Sandra Silveira, fechou o encontro dizendo que o que o partido fará daqui pra frente será no sentido de resgatar a sua própria história.

“Em Esteio, nós temos lado, e o nosso lado é PTB.

A caminhada será longa, mas só poderia ser comandada por Lara, alguém que mudou a cara do nosso PTB”, finalizou.

Também prestigiaram o evento o prefeito de Esteio, Gilmar Reinaldi (PT), o vice, Costelinha, vereadores e representantes de oito partidos políticos.

fonte: site do PTB – RS