PTB do Rio Grande do Sul busca integração em incentivo a candidaturas

PTB Notícias 3/05/2009, 12:40

Representantes dos municípios gaúchos de Vacaria, Taquaruçu do Sul, Santiago, Sapucaia do Sul, Montenegro e Palmeira das Missões foram os convidados da noite da última quarta-feira (28/4), para a reunião semanal que o Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul promove às terças-feiras em sua sede no bairro Cidade Baixa.

O presidente estadual da sigla, deputado Luís Augusto Lara, abriu os trabalhos explicando que essa reunião ordinária sempre reúne representações de diversos municípios com objetivos de integrar, motivar novos líderes e discutir os rumos da legenda para as próximas eleições.

“Procuramos nestes encontros, reunir quem já tem uma história no PTB com aqueles que querem iniciar uma trajetória política defendendo nossa sigla”, disse o presidente Lara.

Ele ainda alertou aos presentes que a meta do partido para o pleito de 2010 é de aumentar em 50% a bancada, e para isso espera contar com a ajuda de todas as regiões para que apresentem seus candidatos: ” Das 80 vagas para candidaturas que o PTB tinha direito na última eleição para deputados estaduais, apenas 40 foram preenchidas, no entanto, para próxima, nossa meta é preencher 60 vagas”.

Outro item abordado na reunião, desta vez, pelos deputados Aloísio Clasmann e Iradir Pietroski, é o novo momento que o PTB vive sob a coordenação de Lara, com transparência, oxigenação e reorganização partidária.

Segundo eles, isso está se refletindo na nova prática implantada, que já permite que os filiados visualizem a contabilidade do partido, via internet; na chance de que novos líderes despontem em suas regiões; e principalmente, na criação do Fundo Partidário para financiar futuras campanhas eleitorais.

Além do vereador petebista Nelcir Tessaro, de Porto Alegre, os municípios estiveram assim representados: Vacaria, pelo vereador Valdemir Lira de Lima (PTB), Taquaruçu do Sul, pela vereadora Luciane Stival Vasconcelos (PTB), Santiago, pelo petebista Sandro Palma, que sinalizou a possibilidade de ser candidato a deputado Estadual, Sapucaia do Sul, pela delegada de polícia, Elisabete Scopel, Palmeira das Missões, pelo também delegado de polícia, Jocelino Medeiros de Oliveira.

O presidente municipal do PTB, Sérgio Vasconcelos, de Taquaruçu do Sul, também participou da reunião.

fonte: site do PTB – RS