PTB do Rio Grande do Sul prepara homenagem ao líder Getúlio Vargas

PTB Notícias 22/08/2009, 13:12

Todos os petebistas estão convocados para, nesta segunda-feira (24), às 11 horas, prestarem a sua homenagem ao líder trabalhista Getúlio Vargas pela passagem dos 55 anos de sua morte.

O ato ocorrerá junto ao monumento da Carta Testamento do ex-presidente, localizado na Praça da Alfândega, na Capital.

Segundo o secretário-geral do PTB do Rio Grande do Sul, Elói Guimarães, é uma oportunidade de exaltar o fato do partido ter sido fundado por um líder tão importante como foi o presidente Getúlio Vargas para o Brasil.

“É necessário retomarmos e saudarmos a nossa história, sempre que temos esta oportunidade.

Principalmente em favor da juventude e do futuro, precisamos lembrar e tornar conhecidos os feitos do passado pelas influencias existentes no nosso presente”, destaca Elói Guimarães.

O legado do líder trabalhista Getúlio Vargas foi por duas vezes presidente da república do Brasil: Na primeira vez, de 1930 a 1945, governou o Brasil em três fases distintas: de 1930 a 1934, no governo provisório; de 1934 a 1937, no governo constitucional, eleito pelo Congresso Nacional; e de 1937 a 1945, no Estado Novo.

Na segunda vez, de 1951 a 1954, governou o Brasil como presidente eleito por voto direto.

Suicidou-se, em 1954, com um tiro no coração, em seu quarto, no Palácio do Catete, na cidade do Rio de Janeiro, então capital federal.

fonte: site do PTB – RS