PTB do Rio Grande do Sul prepara intensa mobilização para o dia 1º de maio

PTB Notícias 29/04/2010, 11:45

O feriado do Trabalhador, no próximo sábado (1º de maio), será marcado pela presença intensa do PTB na cidade de Porto Alegre.

Desde o início do dia, a Juventude petebista estará reunida no Plaza São Rafael para o seu primeiro Encontro Regional e, à tarde, o salão de convenções será ocupado por militantes, pré-candidatos e lideranças do PTB e DEM para mais uma Reunião de Definição e Articulação Pré-Eleitoral.

Conforme a presidente estadual da Juventude do PTB gaúcho, Graciela Nienov, o encontro de sábado tem início às 9 horas e é o primeiro de uma série de outras seis reuniões regionais organizadas com a finalidade de discutir propostas para o plano de governo do pré-candidato do PTB, deputado Luís Augusto Lara.

“Para a juventude é muito fácil fazer campanha para o Lara, porque ele nasceu do nosso movimento, e nós vemos que a diferença é essa: capacidade, experiência aliada à juventude e ousadia”, ressalta Graciela.

A partir das 14 horas, o Diretório Estadual no Rio Grande do Sul, mais os pré-candidatos, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes municipais e vereadores, com a participação de representantes do Democratas, reúnem-se para tratar sobre as estratégias da campanha, assim como ocorreu durante o mês de abril nas cidades de Canoas, Carazinho, Pelotas e Santana do Livramento.

Durante as outras reuniões foram resgatados os movimentos feitos em 2009, que culminaram no lançamento da nominata completa do PTB.

Agora o partido aposta na mobilização de cada regional de cada município para fortalecer e divulgar suas candidaturas.

“Temos um papel a cumprir nos próximos 150 dias e essa responsabilidade é o que fez da nossa militância ser considerada a melhor do Rio Grande”, aponta um dos vice-presidentes estaduais do PTB, Claudio Manfroi.

No domingo, a agenda de mobilização da sigla segue até o Brique da Redenção, a partir das 9h30.

O Núcleo da Região Central estará com uma tenda box 4 para divulgar a campanha do voto aos 16 anos.

O prazo para confeccionar o título de eleitor encerra-se em 5 de maio.

Na parte da tarde, a JPTB realiza a mesma campanha no Estádio Olímpico, a partir das 14 horas.

fonte: site do PTB – RS