PTB do Rio Grande do Sul realizará Convenção Estadual no dia 29

PTB Notícias 19/06/2013, 15:54


No próximo dia 29, o diretório do PTB do Rio Grande do Sul realizará sua Convenção Estadual, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

O encontro ocorrerá das 14h às 16h e será precedido pelas convenções do PTB Mulher e da Juventude do PTB.

Terão direito a voto os delegados e suplentes que foram eleitos nas convenções municipais do partido, realizadas de março a junho.

As cidades que ainda não entregaram o documento complementar de suas convenções devem fazê-lo o quanto antes à secretaria do partido para registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob pena de perderem o direito à voto na convenção.

De acordo com o presidente estadual do partido, deputado Luiz Carlos Busato, a convenção é o momento de consolidar a força da sigla e o trabalho que vem sendo realizado na base partidária.

“Esse será o momento de coroarmos o trabalho que vem sendo feito pelo estado e de demonstrarmos a força e a organização do PTB gaúcho”, frisa.

“Por isso, convoco a todos os dirigentes e filiados que se unam nesse grande momento que será a nossa convenção estadual.

“O diretório estadual será constituído de 99 membros titulares, 33 suplentes e quatro delegados e suplentes que irão representar os gaúchos na Convenção Nacional do PTB.

Somente serão aceitas inscrições de chapas completas e nenhum candidato poderá fazer parte de mais de uma chapa, devendo o pedido de registro ser protocolado na sede estadual do PTB, até às 14h do próximo dia 27.

Após a convenção, o novo diretório estadual eleito escolherá ainda a Comissão Executiva Estadual, o Conselho Fiscal e o Conselho de Ética e Disciplina Partidária.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB do Rio Grande do SulFoto: Divulgação