PTB do Rio Grande do Sul recebe inscrição de chapa única à convenção

PTB Notícias 19/12/2008, 13:58

Convenção será realizada sábado na Câmara de Vereadores da Capital .

A Executiva Estadual do PTB no Rio Grande do Sul recebeu nesta quinta-feira (18/12) o registro da chapa única para o Diretório Estadual e dos Delegados à Convenção Nacional que deverá ser homologada na primeira convenção estadual dos últimos três anos que o partido realizará neste sábado (20/12) na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

O presidente Elói Guimarães registrou a nominata de 99 nomes e de seus 33 suplentes, além dos 11 delegados à convenção nacional, e destacou a importância de o partido ter conseguido produzir uma nominata de consenso para o diretório.

Elói também destacou o fato de a convenção estadual deste sábado só ter sido possível depois que mais de 250 municípios realizaram suas convenções municipais, elegendo, no conjunto, cerca de 300 delegados à convenção.

“Mesmo recém saído de uma eleição, o partido mostrou sua maturidade ao encaminhar sua organização definitiva no Estado”.

O PTB, segundo Elói, vinha desde a última convenção, em 2005, mantendo a estrutura de organização provisória.

Somente nesta década, o PTB passou por duas incorporações partidárias – em 2002 a do PSD e em 2006 a do PAN.

“Essa situação, por força legal, nos fez retroceder à organização provisória, mas agora damos este passo fundamental na trajetória de um partido que pretende ser grande, forte e representativo”.

Depois da eleição do novo diretório, no sábado, os recém eleitos reúnem-se para escolher a nova Executiva Estadual, além dos conselhos Fiscal e de Ética.

O senador Sérgio Zambiasi, os três deputados federais e os cinco estaduais farão parte do novo diretório e, possivelmente, também na Executiva.

Na nominata registrada no diretório, constam os nomes de representantes dos parlamentos, dos prefeitos, vices e vereadores eleitos em outubro, além de lideranças regionais do partido.

A Executiva será composto por um presidente e seis vice-presidentes, três secretários-gerais e três tesoureiros, além de 15 vogais e 13 suplentes.

Os conselhos de Ética e Fiscal têm cinco membros titulares e cinco suplentes.

fonte: site do PTB – RS