PTB do Rio Grande do Sul recebe lideranças e fomenta pré-candidaturas

PTB Notícias 21/05/2013, 14:02

Dando sequência às tratativas para consolidar uma nominata forte para a disputa eleitoral de 2014, o presidente do PTB do Rio Grande do Sul, deputado Luiz Carlos Busato, recebeu na segunda-feira (20/5/2013) um grupo de lideranças trabalhistas e de destaques em suas áreas de atuação.

O encontro, realizado na sede do diretório do partido, serviu para reforçar pré-candidaturas a deputados estadual e federal e convites para a composição das nominatas e confirmou a meta partidária de contar com representantes de diferentes regiões do estado na eleição do ano que vem.

Entre as lideranças reunidas ontem estiveram o cantor Gaúcho da Fronteira (foto), que concorreu a deputado em 2010; os vereadores Paulinho da Farmácia, de Gravataí, e Giovani Moralles, de Rio Grande; a ex-prefeita de Cidreira, Custódia Bergues; a ex-presidente da Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE), Marlene Wiechoreki; a presidente do PTB Mulher de Montenegro, Isaura de Mattos, ex-vereadora da cidade; e o ator e empresário porto-alegrense Ricardo Macchi.

Os encontros também contaram com a participação dos deputados Aloísio Classmann, secretário-geral estadual do partido, e Marcelo Moraes; da presidente do PTB Mulher estadual, Marcia Tedesco; e do dirigente partidário Ivandre Medeiros.

Segundo Busato, as reuniões têm sido fundamentais para fomentar candidaturas.

“Temos recebidos lideranças partidárias e conversado também com as que ainda não tem ligação com o PTB.

Nosso objetivo é construir nominatas representativas para a eleição do ano que vem”, comentou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: PTB-RS