PTB do RS define apoio à candidatura de Olívio Dutra ao Senado

PTB Notícias 29/05/2014, 12:40

O PTB do Rio Grande do Sul decidiu, em reunião realizada na quarta-feira (28/5/2014), na sede do diretório do PTB de Porto Alegre, apoiar o nome do ex-governador e atual presidente de honra do PT-RS, Olívio Dutra, para disputar a vaga ao Senado pela Unidade Popular pelo Rio Grande – coligação que apoia o governador Tarso Genro à reeleição.

Para viabilizar essa composição, os petebistas abriram mão da vaga de vice para o PCdoB, que indicou a ex-secretária de Turismo Abigail Pereira.

Aclamada pela Juventude do PTB com a palavra de ordem “Sou PTB, com muito amor! Agora é Tarso governador”, a comitiva integrada por dirigentes dos partidos da base aliada, recebeu a saudação do presidente estadual do PTB, o deputado federal Luiz Carlos Busato.

Na sequência, falaram a presidente do PCdoB, a deputada federal Manuela D”Ávila, e o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi.

A ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (PTB), e os pré-candidatos Abgail Pereira, Olívio Dutra e Tarso Genro também fizeram as suas saudações.

Em suas manifestações, as lideranças evitaram confronto direto com os candidatos das outras chapas, priorizando a construção das candidaturas e o acordo entre os partidos.

“A articulação para montar chapa entre PT, PC do B e PTB deve ser exemplo para o Brasil.

Isso é força programática”, disse Tarso.

Segundo Busato, o PTB fez um gesto para o bem do Rio Grande do Sul.

“Nós cedemos o espaço de vice, mas colocamos na chapa majoritária um nome do quilate do Olívio Dutra, o que engrandece a chapa e a torna ainda mais competitiva.

Agora é só arregaçar as mangas e trabalhar até a vitória.

“Olívio Dutra declarou que não faz política personalizada, pessoalizada.

“Estou defendendo um projeto, que é colocar o Estado sob o controle público, e não sobre o controle particular ou pessoal.

Eu faço política em torno de projetos, de ideias, e não em nome de desavenças pessoais ou discordâncias”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: Mirian Helfenstein