PTB e DEM reúnem bancadas para discutir candidatura de Lara

PTB Notícias 8/04/2010, 10:46

Reunidas nesta quarta-feira (07/4), em Brasília, as bancadas federais do PTB e do DEM e a cúpula nacional das duas siglas afinaram as ações que os partidos já desenvolvem no Rio Grande do Sul com as estratégias de suas executivas nacionais.

No encontro, realizado no gabinete do DEM, ficou acertado que depois do dia 12 de abril – data na qual deverá ser fechada a proposta de aliança para o governo gaúcho – as duas legendas terão agendas conjuntas no Rio Grande do Sul e nacionalmente, no sentido de dar condições para a consolidação da candidatura de Luis Augusto Lara ao Palácio Piratini.

Participaram da reunião o pré-candidato do PTB ao governo do Estado, Luís Augusto Lara, presidente da sigla no Rio Grande do Sul, o presidente estadual do DEM, Onyx Lorenzoni, o presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia e os deputados federais democratas ACM Neto (BA) e Germano Bonow.

Do PTB, também estavam presentes o senador Sérgio Zambiasi, os três deputados federais, Paulo Roberto, Sérgio Moraes e Luiz Carlos Busato, e o pré-candidato ao Senado, Luiz Francisco Barbosa.

Segundo Lara, a reunião foi de nivelamento das ações, mas também serviu para medir as disposições das direções nacionais em relação à provável aliança.

“A união entre PTB e DEM tem tudo para chegar à vitória e a nossa missão é criar condições para ganharmos as eleições.

Depois do dia 12 deveremos estabelecer agendas conjuntas e aproximar nossos pré-candidatos a deputado estadual e federal”, afirmou.

Já Onyx destacou a cordialidade do gesto dos trabalhistas em buscar ouvir a direção nacional da sigla e expor a eles as tratativas que vêm sendo desenvolvidas no Estado.

“O Democratas nacional viu com muita satisfação a visita do pré-candidato Lara, com a sua bancada federal mais o senador Zambiasi.

Esse tipo de gesto, que demonstra atenção, respeito e a valorização dos democratas seguramente vai pesar muito na decisão que o partido vai tomar na segunda-feira”, disse.

Em nome da direção nacional do DEM, o presidente Rodrigo Maia também saudou a iniciativa dos dirigentes das duas siglas e, em tom descontraído, provocou: “As eleiçõs do Rio Grande do Sul sempre causam surpresa e as próximas podem ser uma surpresa muito positiva”.

fonte: site do PTB – RS