PTB e mais 11 partidos lançam reeleição de Tupã em Presidente Prudente

PTB Notícias 11/06/2012, 6:10

O atual prefeito de Presidente Prudente (SP), Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB), e o atual vice, Marcos Vinha, serão os candidatos à reeleição pelos mesmos cargos nas eleições de outubro deste ano.

A decisão foi anunciada nas convenções do partido do chefe do Executivo, o PTB, e outras 11 siglas neste domingo (10/06), no Centro Cultural Matarazzo.

A coligação majoritária “Prudente Unida” deverá ser formada pelo PT – partido de Vinha -, PTC, PHS, PR, PP, DEM, PSD, PDT, PRP e PRB, este último que fará a convenção na tarde de hoje, mas já anunciou o apoio a Tupã.

Em seu discurso após o anúncio, diante de todos os filiados presentes da chapa, o atual prefeito disse que o lema da campanha será o “jogo aberto”.

“Não vamos incitar, comprar ou ameaçar ninguém.

Nós vamos fazer uma política diferenciada e governar juntos.

Ninguém será superior a ninguém”, afirmou.

Ele acrescentou ainda que tudo será feito de acordo com a Justiça.

“Cada cidadão que se propõe a ser candidato tem que passar pelo crivo da lei.

Eu não sou superior à lei.

Ninguém é superior à lei”, alfinetou.

Logo após o anúncio do candidato a prefeito, cada partido se reuniu com seus integrantes em salas separadas para discutir as coligações proporcionais, que definem os candidatos a vereadores que disputarão as 13 cadeiras que estarão disponíveis na Câmara Municipal.

Por conta das mudanças feitas na última semana, voltando atrás na decisão de aumentar para 19 o número de vereadores e mantendo o número atual de parlamentares para as próximas eleições, os partidos precisaram se reorganizar e a quantidade de candidatos que os coligados, bem como nomes das chapas, não foram definidos.

Os partidos têm até o dia 5 de julho para confirmar à Justiça Eleitoral as coligações e os candidatos anunciados nas convenções .

No dia 6, serão divulgadas oficialmente as chapas e candidaturas.

Tupã na políticaMilton Carlos de Mello (Tupã) tem 49 anos e foi secretário de Obras entre 2001 e 2007 a convite do então prefeito nas duas gestões, Agripino Lima.

Em 2008, foi eleito prefeito de Presidente Prudente.

MudançaO PSB também estava com a reunião marcada para este domingo, no mesmo local, mas desmarcou-a devido a questões de saúde do deputado estadual Ed Thomas, líder do partido.

Uma nova convenção será marcada assim que o político tiver autorização médica.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Oeste Som