PTB é o maior partido em filiações de prefeitos no Piauí – diz CidadeVerde

PTB Notícias 25/09/2007, 10:46


O jornal online CidadeVerde.

com divulgou, em sua edição desta terça-feira (25/09) que após as filiações realizadas neste final de semana, o PTB é o partido que mais possui prefeitos filiados no Piauí, chegando ao total de 72 gestores municipais.

Seguido do PSB, com 47 prefeituras e do PMDB, com 40 prefeitos.

No total, os três partidos somam 159 prefeituras, restando apenas 64, dos 223 municípios piauienses para a disputa dos demais partidos: PSDB, DEM, PT, PDT, PP, PPS, dentre outros.

Para o deputado estadual Rocanlli Paulo (PSDB), esse grande número de filiações é natural, já que o senador João Vicente Claudino, presidente estadual do PTB, está peregrinando pelo Estado, procurando seu espaço na política.

“Se faz política com quem quer fazer política e o senador João Vicente está tentando fazer, disposto a conquistar seu espaço dentro da política piauiense”, destacou o deputado, que defende a parceria entre o PSDB e PTB, mas que isso só pode ser tratado em 2008.

“O PSDB já tem uma parceria vitoriosa com o PTB, na prefeitura de Teresina e poderá continuar, mas como o prefeito Sílvio Mendes eu também defendo que vamos tratar de eleições no ano eleitoral, que é 2008”, finalizou Roncalli Paulo.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações do Cidadeverde.

com)