PTB estuda lançar candidatura ao Governo em Pernambuco

PTB Notícias 29/04/2022, 14:03

Imagem

A viagem do presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Pernambuco, pastor Wellington Carneiro, à Brasília, na última quarta-feira (27), despertou a possibilidade de mexer com o cenário das eleições estaduais. Em reunião com a Executiva Nacional, o pastor Wellington discutiu, entre outros temas, a possibilidade do partido lançar uma candidatura própria para o Governo de Pernambuco.

O motivo principal para uma possível candidatura do PTB/PE à majoritária é que “não existe palanque conservador no Estado”, afirma o pastor Wellington Carneiro. Empossado como presidente estadual no início deste mês, o dirigente assumiu o partido com a responsabilidade de transformar a regional de Pernambuco em conservadora e defensora dos valores cristãos no Estado.

Caso a decisão do partido se confirme, haverá impactos importantes na corrida pela cadeira do principal cargo do executivo estadual, uma vez que o PTB tem direito à um tempo considerável de televisão e de rádio, além de uma base composta por 6 prefeitos e 74 vereadores em todo o estado.