PTB fará festa para filiação do presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges

PTB Notícias 1/08/2011, 16:30


Neste sábado (06/08/2011), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, Luiz Flávio Borges D’Urso, vai se filiar ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Em evento organizado pela legenda, às 10h, no Plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa de São Paulo, o presidente paulista do PTB e Secretário-Geral Nacional, deputado estadual Campos Machado, vai lançar a pré-candidatura de D’Urso à prefeitura da capital paulista.

Os principais líderes do PTB estarão presentes ao lançamento, entre eles o Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, e o senador Gim Argello, líder da sigla no Senado.

 A negociação de D’Urso com o deputado Campos Machado começou cerca de dois meses atrás.

O advogado está no terceiro mandato como presidente da seccional paulista da Ordem.

Com o lançamento da pré-candidatura para a eleição municipal de 2012, D’Urso afirmou ter desistido de concorrer ao Conselho Federal da OAB.

 O PTB tem negociado com outros partidos, como o PDT, uma aliança para o certame de 2012.

“Mas não estamos negociando a cabeça de chapa”, afirmou D’Urso, que ainda disse ter boa relação com outros pré-candidatos, como o deputado federal Gabriel Chalita, do PMDB.

 Sobre a festa de filiação de D’Urso, Campos Machado, em tom de brincadeira, disse: “Pode contar, vamos colocar mais correligionários que na filiação de Chalita”.

Numa avaliação conservadora, Campos Machado estima que comparecerão à festa petebista mais de cinco mil pessoas.

No mesmo dia, vão se filiar ao PTB lideranças sindicais da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e personalidades, como o jornalista Chico Lang, comentarista do programa “Gazeta Esportiva”.

De acordo com o presidente do PTB paulista, o partido, no próximo ano, vai lançar a candidatura de 500 prefeitos nos 645 municípios do Estado.

“Decididamente vamos deixar de ser vagão e passar a ser locomotiva”, disse Campos Machado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado estadual e Secretário-Geral Nacional do PTB, Campos Machado (PTB-SP)