PTB faz convenção e lança Fabio Camargo para Prefeitura de Curitiba

PTB Notícias 29/02/2008, 13:30


O PTB de Curitiba realizou nesta quinta-feira (28/2) a convenção municipal para eleger um novo diretório e definir a candidatura própria à Prefeitura de Curitiba.

Rodrigo Martinez – filho do ex-deputado federal José Carlos Martinez (falecido em 2003) – foi eleito o presidente municipal da sigla e o deputado estadual Fabio Camargo indicado como candidato a prefeito.

De acordo com Martinez, o partido passa por um processo de modernização e deve aumentar sua bancada de vereadores na capital.

“Acredito que faremos pelo menos cinco vereadores e que nosso candidato a prefeito estará no segundo turno”, afirma o dirigente.

Atualmente, o PTB tem apenas um representante no Legislativo Municipal, José Roberto Sandoval, que concorre à reeleição.

Sobre as chances de Camargo, Martinez relembra a eleição em que seu pai concorreu ao governo do Estado em 1990.

“Naquela campanha, meu pai começou com 1% das intenções de voto, foi para o segundo turno e só não venceu devido a maior fraude eleitoral da história do Paraná (fazendo referência ao Caso Ferreirinha)”, compara.

Para Fabio Camargo, sua candidatura deve crescer com a apresentação de propostas.

“Vou fazer uma campanha propositiva, não vou atacar os adversários.

Quero mostrar as idéias que tenho para solucionar os principais problemas da cidade”, afirma.

A candidatura só poderá ser oficializada em junho, com a realização da convenção, mas os petebistas garantem que já estão trabalhando para conquistar votos.

fonte: Jornale (Curitiba)