PTB faz encontros no Mato Grosso buscando ampliar o número de filiados

PTB Notícias 1/06/2009, 8:29


O PTB fez encontros regionais, no final de semana, em Sinop e Alta Floresta (MT), buscando ampliar o número de filiados e organizar o partido para as eleições de 2010.

A tendência apresentada para as lideranças locais petebistas é que o partido estará coligado com PSDB e DEM para eleição de governador.

A definição entre o tucano Wilson Santos e o democrata Jayme Campos deve sair no início do próximo ano.

Até lá, ambos buscam apoio em busca de melhor colocação na pesquisa eleitoral.

O PTB vai fortalecer a aliança e o secretário de Governo de Cuiabá, Osvaldo Sobrinho, é cogitado como pré-candidato ao Senado.

Ele admitiu, em entrevista ao Só Notícias, que poderá disputar e disse que, dentro do arco de aliança que está sendo construído, sua candidatura “é viável”.

O presidente do diretório estadual e vice-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, também defende a tese de Sobrinho pleitear a vaga ao Senado.

Ano que vem, Mato Grosso elegerá dois senadores.

Nos encontros em Sinop e Alta Floresta, os petebistas incentivaram lideranças a se articularem para candidaturas a deputado federal e estadual.

“O PTB é um partido que está se formando em todos os municípios, nós estamos dando vida, buscando fortalecer a sigla”, disse Sobrinho.

“Até as convenções do ano que vem onde serão definidas as alianças vamos plainando o caminho.

Nós temos aridez, temos algumas propostas contrárias de coligação com PSDB e DEM, mas temos 95% de propostas pró-candidatura de Wilson Santos e pró-coligação.

Vamos brigar por isso”, acrescentou.

Sobrinho apontou que, nas circunstâncias atuais, o PTB poderá eleger de dois a três deputados estaduais.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Portal 24 Horas News