PTB gaúcho homenageia Getúlio Vargas junto à Carta Testamento

PTB Notícias 24/08/2007, 14:58

O Diretório do PTB no Rio Grande do Sul registrou na manhã da última sexta-feira (24/8), através de ato público na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, homenagem à Carta Testamento do ex-presidente Getúlio Vargas pela passagem dos 53 anos de sua morte.

Na oportunidade, estiverem presentes o presidente estadual da sigla, vereador Elói Guimarães, o deputado estadual Cassiá Carpes, os vereadores da Capital, Alceu Brasinha e Maria Luiza, a presidente do PTB Mulher no Estado Tânia Reckziegel, a secretária municipal da Administração Sônia Vaz Pinto, além de diversas lideranças petebistas.

Cassiá considerou que o legado deixado por Getúlio, através das conquistas sociais dos trabalhadores, deverá ser sempre respeitado independente de sigla partidária.

“Não podemos esquecer das conquistas das mulheres que hoje têm direito à voto”, disse.

Também ressaltou que os brasileiros jamais podem deixar que as elites “deteriorem” a bandeira do trabalhismo.

“Devemos ter na consciência a presença permanente de Getúlio”.

Para Elói Guimarães, que registrou a homenagem na pessoa do presidente da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Rio Grande do Sul, Alves Medeiros, Getúlio Vargas deixou um legado “magnífico” para o Brasil.

“Mais importante do que carregar a bandeira do PTB é defender os princípios postulados por Getúlio Vargas”, enfatizou.

Em seu pronunciamento, Elói Guimarães questionou ainda o que foi feito para a população brasileira após as conquistas sociais.

“Praticamente nada foi feito e ainda querem surripiar os direitos e garantias conquistados”.

O presidente do PTB gaúcho considerou também que os políticos devem sempre defender a intocabilidade dos conteúdos da Legislação brasileira.

fonte: site do PTB – RS