PTB gaúcho intensificará interiorização com vistas à eleição de 2010

PTB Notícias 10/02/2009, 7:50


O PTB gaúcho intensificará a interiorização do partido neste início de ano.

Por decisão da executiva estadual da sigla, foi aprovada nesta segunda-feira (9/2) a realização de 24 caravanas junto às coordenadorias da legenda no Estado, a partir de abril.

O objetivo do grupo é consolidar o processo político junto às bases espalhadas por todo o Rio Grande e estimular novas candidaturas para as eleições de 2010.

A deliberação foi acertada durante a primeira reunião do ano da executiva estadual do PTB no Rio Grande do Sul, realizada no auditório da Asdep, na Capital.

O encontro, comandado pelo presidente Luís Augusto Lara, contou com a presença do senador Sérgio Zambiasi, e dos demais membros do colégio de líderes petebistas.

No encontro também foram definidas novas estratégias para o PTB Mulher, Movimento da Juventude Trabalhista (MJT) e para o Instituto Solon Tavares, com vistas à próxima eleição.

Outra definição foi com a de que todos os membros da executiva participarão das reuniões nas coordenadorias regionais, que ocorrerão entre os meses de abril e julho, nas sextas-feiras, sábados e segundas-feiras.

Uma análise da eleição de 2008 também entrou em pauta na reunião.

Na avaliação dos trabalhistas, o resultado para o partido foi positivo, já que foi superado o número de votos da sigla, em relação ao pleito anterior.

O PTB manteve os 31 prefeitos, mas passou de 36 para 45 vice-prefeitos e elegeu 370 vereadores, duplicando o número de cadeiras em alguns Legislativos municipais.

“Nosso objetivo a médio prazo será duplicar também o atual número de deputados federais e estaduais no Estado”, assegurou o presidente Lara.

Além disso, foi discutida a necessidade de implementação de um fundo partidário para auxiliar objetivamente os candidatos às próximas eleições, bem como fortalecer a estrutura orgânica dos diretórios.

Na presença dos presidentes dos movimentos partidários, também foram programadas atividades e eventos de cada órgão para este primeiro semestre do ano.

fonte: site do PTB – RS