PTB gaúcho promove encontro e apresenta candidatos para 2008

PTB Notícias 29/09/2007, 8:42

O Diretório Metropolitano do PTB em Porto Alegre, juntamente com o Diretório gaúcho do PTB Mulher, promoveram na noite da última quinta-feira (27/9), no CTG Estância da Azenha, a apresentação oficial dos pré-candidatos à Câmara Municipal em 2008 e seus novos filiados.

Durante a abertura do encontro, realizada pelo articulador político do PTB/POA, Carlos Siegle, foram apresentadas as novas ferramentas de planejamento e comunicação para o desenvolvimento das campanhas durante o período das eleições do próximo ano.

Entre as novidades apresentadas pelos petebistas está um sistema digital desenvolvido para fazer o cruzamento de dados nas disputas eleitorais realizadas a partir de 2000.

“Através de um processo de estruturação, que tem como objetivo as eleições do próximo ano, estamos criando mecanismos que possam dar suporte e maior desempenho nas urnas aos nossos pré-candidatos a vereadores”, destacou Siegle.

Durante o ato político, mais de 200 petebistas estiveram presentes no encontro que reafirmou o crescimento do partido em 53 bairros da Capital, divulgou o processo inicial das pré-candidaturas, e que registrou a filiação de mais de 120 mulheres, incluindo a secretária municipal de Educação, Marilú Medeiros.

.

“Assumo um compromisso que reencontra a minha história.

Reencontra minha identificação familiar.

Hoje, exerço meu trabalho em uma secretária que é de extrema significância para mim, pois ali podemos fazer por quem realmente mais precisa.

Nós temos uma força muito grande no PTB, temos secretarias excepcionais que estão mostrando seus resultados.

Estou aqui porque conheço pessoas que ajudam a construir o melhor caminho”, afirmou Marilú.

O vice-prefeito de Porto Alegre e secretário Municipal da Saúde, o petebista Eliseu Santos, enfatizou a importância das novas filiações e o poder de mobilização da militância trabalhista.

“Quero agradecer a todo o PTB pelo projeto que ele tem em nossa cidade e pela competitividade que proporciona nas disputas que participa.

Hoje, na prefeitura de Porto Alegre o nosso partido faz a diferença positiva através de todas as nossas secretarias e segmentos.

O momento político que Porto Alegre enfrenta, conta com a competência e o otimismo dos trabalhistas para sanar qualquer dificuldade.

Na secretaria da Saúde, estamos melhorando a assistência médica do nosso povo, pois até o final do ano, com a parceria das nossas secretarias e companheiros do PTB, iremos fazer uma mudança radical em mais de 50 postos de saúde, melhorando as condições de trabalho e condições de atendimento”, disse Eliseu.

O presidente do Diretório Metropolitano, José Carlos Brack, apresentou a nominata com as pré-candidaturas, convocando toda militância para o inicio de uma caminhada com foco e planejamento para as eleições de 2008 e 2010.

“É extremamente gratificante verificar que as pessoas com quem convivemos passam a acreditar em nosso projeto de desenvolvimento.

Pelo respeito mútuo que se estabeleceu, através de um diálogo de muita credibilidade, um número significativo de novos colaboradores estão aderindo ao PTB.

Isso significa também uma aceitação da sigla sem obrigatoriedade e qualquer tipo de constrangimento.

Esse encontro representa um desafio que precisamos assumir de maneira integral e absoluta, porque todos nós somos parte integrante de um processo vencedor” declarou Brack.

O ato de filiação contou ainda com a presença do secretário de Obras e Viação, Maurício Dziedricki, do diretor-presidente do Demhab, Nelcir Tessaro, da presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Tânia Couto Coelho, da presidente do PTB Mulher Estadual, Tânia Reckziegel, do presidente do Movimento da Juventude Trabalhista em Porto Alegre, Antonio Olimpio, dos vereadores Nilo Santos, Dr.

Goulart, deputado Cassiá e Alceu Brasinha, entre outras lideranças.

fonte: site do PTB – RS