PTB gaúcho promove videoconferência com interior do Estado

PTB Notícias 20/05/2009, 7:55

A realização de uma videoconferência foi a novidade apresentada pelo Diretório Estadual do PTB no Rio Grande do Sul, na noite desta terça-feira (19/5), no tradicional jantar que acontece semanalmente na sede no bairro Cidade Baixa em Porto Alegre.

Os convidados que estavam na capital, entre eles, o vice-presidente do PTB/RS, Cláudio Manfrói, os deputados estaduais Iradir Pietroski e Aloísio Classmann, e o vereador Nelcir Tessaro tiveram a oportunidade de interagir por áudio e imagem com as lideranças petebistas que estavam reunidas na cidade de Santa Maria, na região central do Estado, através de um telão instalado especialmente para isso.

Segundo o presidente do PTB gaúcho, deputado estadual Luís Augusto Lara, que fez interface em tempo real com o petebista Ovídio da Silva Mayer, o uso da tecnologia através da rede mundial de computadores, permitindo interatividade em tempo real, começa no PTB para intensificar e modernizar o processo de interiorização que o partido está realizando também através da Caravana 2009 (série de encontros em todas as regionais do Estado).

Santa Maria foi pioneira em participar da videoconferência pelo fato de ser a cidade que sediará o 8º Encontro de Lideranças da caravana, no próximo sábado, 23, e ter, naquele momento, reunidos os petebistas da região central e a equipe de precursoria do PTB/RS, responsável pelos contatos prévios nas cidades da região e pela escolha do local para a realização do evento.

Na próxima sexta (22/5), o encontro acontecerá em Carazinho, na Câmara de Vereadores, às 19 horas.

.

Também estiveram presentes o Secretário Estadual de Turismo, Heitor Gularte, o presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Ronaldo Nogueira e o diretor do Departamento de Desenvolvimento do Turismo, Renato Jaguarão.

Do interior, a prefeita de Santana da Boa Vista, Aline Freitas (PTB), o prefeito, vice-prefeito e secretário de Agricultura de Roca Sales, respectivamente, Antonio Valesan , Amilton Fontana (PMDB) e Ivair Zanchetti, além de representantes de Mussum, Uruguaiana, São Francisco de Paula, Igrejinha, Gravataí e Carazinho.