PTB gaúcho recebe Olívio Dutra em reunião de mobilização em Porto Alegre

PTB Notícias 24/07/2014, 15:56

O PTB do Rio Grande do Sul reuniu, na terça-feira (22/7/2014), lideranças, filiados e candidatos a deputado estadual e federal para mais uma reunião de mobilização com vistas às Eleições Gerais deste ano.

Desta vez, Olívio Dutra (PT), candidato ao Senado Federal, esteve presente à reunião, junto aos suplentes petebistas Carlinhos Vargas e Patricia Beck.

Estratégias de participação da sigla nas agendas de campanha da Coligação Unidade Popular pelo Rio Grande, composta por sete partidos que querem a reeleição de Tarso Genro (PT) ao governo do Estado, foram os norteadores da atividade que aconteceu no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre.

O deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB) defendeu que o melhor caminho é divulgar o trabalho que foi feito no governo, a exemplo do alargamento da BR-116, a rodovia do Parque, o novo hospital da Restinga e concursos realizado para a FGTAS, Brigada Militar e Corsan.

“São obras e realizações que têm modificado o nosso Rio Grande.

” Lara ainda evidenciou que “o Estado cresce acima da média nacional, e esse processo não pode parar”, para fundamentar o compromisso que o PTB gaúcho assumiu de reconduzir Tarso ao governo do Estado.

Acompanhando o raciocínio sobre as positivas mudanças que o Estado teve com o atual governo, o líder da bancada na Assembleia Legislativa e secretário-geral do PTB-RS, deputado Aloísio Classmann, falou do orgulho de a legenda ter a responsabilidade de indicar os suplentes para Olívio Dutra no Senado.

“O PT conquistou o PTB, e ter na frente um homem com a seriedade e a história de Olívio, aumenta nossa vontade de trabalhar; e Carlinhos Vargas e Patrícia Beck estarão lá (Senado) junto com Olívio, trabalhando pelos municípios gaúchos.

“Trabalhar pela manutenção do projeto Tarso também foi reforçado por Carlinhos Vargas e Patrícia Beck.

Carlinhos lembrou que o PTB foi responsável por 10% dos votos no Estado na última eleição, e que a sigla vai aumentar esse índice em favor da reeleição do governador.

“Também estaremos com Olívio no Senado, discutindo pacto federativo, tirando da gaveta a reforma política e buscando a renegociação da dívida do nosso Estado, para que Tarso faça muito mais pelos gaúchos.

” Na mesma direção Patrícia garantiu que “o PTB sabe e é convicto do trabalho que faz quando assume um projeto”.

Em seu pronunciamento, Olívio disse: “queremos representar todos muito bem lá no Senado e também queremos reeleger a Dilma e o Tarso, porque são projetos que estão fazendo bem para o Brasil e para o Rio Grande.

” O ex-governador ainda foi mais longe e disse que nem no tempo de Getúlio Vargas, o Estado teve tanto dinheiro do governo federal.

“São mais de R$ 80 bilhões em investimentos, em saúde, obras, educação, infraestrutura e polo naval.

” No entanto, Olívio alertou que é preciso ter mais políticas sociais e distribuir de forma “espraiada” a renda no Brasil, porque existem 17 milhões de pessoas vivendo na pobreza.

Sobre as eleições proporcionais, Olívio estimulou o trabalho e o desejo de conquistas de bancadas vigorosas, tanto no Parlamento gaúcho quanto na Câmara dos Deputados, para que haja, segundo ele, a correlação dessas forças.

“Temos que despertar para essa consciência de que é o eleitor que altera essa correlação”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do PTB-RSFoto: Divulgação/PTB-RS